Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Central e Sete de Setembro empatam e se complicam no quadrangular do rebaixamento

Retrô e Vitória das Tabocas jogam nesta segunda-feira, com o time de Camaragibe já podendo escapar da queda

postado em 09/05/2021 17:38 / atualizado em 09/05/2021 18:01

<i>(Foto: Wallyson Lemos/Divulgação)</i>
Central e Sete de Setembro não têm motivos para comemorar neste fim de semana. Além de não celebrarem gols no empate em 0 a 0, no Lacerdão, os dois times se complicaram no quadrangular do rebaixamento do Estadual e, agora, chegam pressionados à última rodada.

Com o empate, o Sete de Setembro chega a dois pontos e fica na segunda colocação, fora do Z2, enquanto o Central, com apenas um, é lanterna do quadrangular. O problema é que a rodada ainda não terminou. Amanhã, às 15h, Vitória das Tabocas e Retrô se enfrentam, também no Lacerdão.

Na última rodada, o Central recebe o Vitória no Lacerdão, enquanto o Retrô recebe o Sete de Setembro na Arena de Pernambuco. Os únicos que dependem apenas de si são os times que se enfrentam amanhã. Para o Retrô, qualquer vitória nos dois jogos que restam já o salva da queda. O Tricolor das Tabocas, por outro lado, para não depender de ninguém, precisa de quatro pontos nos dois jogos restantes.

Para não cair, o Central precisa superar o Vitória e torcer por bons resultados do Retrô nos jogos que lhe restam. A Patativa só jogou a A2 duas vezes, com a última sendo no vice de 2005, estando há 16 anos na elite estadual. O Sete, atual vice-campeão da A2, também não depende só de si para fugir do rebaixamento, algo que pode mudar caso o Retrô vença nesta segunda.

Tags: vitoria das tabocas sete de setembro central retro pernambucano quadrangular rebaixamento