Esportes DP

NÁUTICO

Destaque com Hélio dos Anjos, Rafael Ribeiro fala sobre filosofia do técnico do Náutico

Com a saída da zona de rebaixamento após a vitória contra o Cuiabá, zagueiro aponta que elenco alvirrubro acompanha jogos dos rivais

postado em 26/12/2020 15:00 / atualizado em 25/12/2020 19:47

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
A chegada de Hélio dos Anjos foi um momento de virada para o elenco do Náutico, mas em especial para um jogador muito contestado. Com o empréstimo sacramentado ao Fluminense para a próxima temporada, o zagueiro Rafael Ribeiro vem sendo um dos pilares do time que está invicto há cinco jogos, além de ter conquistado quatro vitórias seguidas em casa. Questionado sobre a mudança de postura do time, o defensor coloca que a filosofia de trabalho do treinador, que exige competitividade e entrega dos jogadores, vem sendo fundamental para o crescimento da equipe. 

“A filosofia do trabalho do Hélio exige muita competitividade da gente. A gente se dedica muito nos jogos, e entendemos que precisamos dar muito mais do que as equipes que estão na parte de cima da tabela. Temos saído de campo muito exaustos pela forma que a gente tem se dedicado dentro de campo. Nos jogos contra Chapecoense e Botafogo saímos muito tristes porque nos dedicamos bastante e o resultado não veio. Mas nos jogos contra o Sampaio Corrêa e o Cuiabá, ele veio e foi muito importante para nós”, contou.

Com a vitória diante do Dourado, o Náutico conseguiu sair da zona de rebaixamento, após 12 rodadas afundado no Z4. Porém, para seguir acima da área de degola na tabela, o Timbu precisará torcer por tropeços de Figueirense e Paraná. Por isso, o zagueiro revelou que o elenco alvirrubro tem acompanhado os jogos dos rivais.

“Por ser a nossa profissão, estamos sempre acompanhando os jogos. É meio que automático. Mas a gente entende que o mais importante agora é a gente fazer a nossa parte, porque consequentemente as coisas vão acontecer, e é isso o que a gente está fazendo. Estamos esquecendo o que está acontecendo lá fora, sem prestar atenção, e o mais importante é fazer a nossa parte, porque as coisas vão acontecer naturalmente”, explicou Ribeiro. 

Tags: Rafael Ribeiro Hélio dos Anjos Série B nauticope filosofia adversários jogos rebaixamento