Esportes DP

NÁUTICO

Náutico reforça interesse em zagueiro ex-Corinthians; valores altos 'dificultam negociação', esclarece vice-presidente do clube

Yago Fernando, embora esteja longe dos gramados desde 2019, possui nível de Série A; à Rádio Clube, VP comentou sobre os trâmites

postado em 08/03/2021 12:48 / atualizado em 08/03/2021 13:08

<i>(Foto: Vítor Silva/BFR)</i>
Dando sequência à montagem do elenco que disputará, em 2021, o Campeonato Pernambucano e a Série B do Brasileirão, o Náutico segue demonstrando interesse em mais um reforço para a temporada, o zagueiro Yago Fernando. Livre no mercado, o que significa uma contratação sem custos ao Timbu, o defensor de 28 anos, com passagens por Corinthians, RB Bragantino e Botafogo, é avaliado como um atleta de nível da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Embora tenha uma carreira sólida em clubes de destaque do cenário futebolístico nacional, Yago vem de uma temporada em branco, no sentido literal. Sem atuar desde agosto de 2019, quando foi diagnosticado com uma lesão no menisco lateral do joelho direito, o atleta passou a última temporada no DM do Timão e entrou em campo pela última vez com a camisa esmeraldina do Goiás, diante do Grêmio, na última rodada do Brasileiro. Pelo seu ex-clube, fez 38 jogos e ajudou os goianos a terminarem no G-10 da competição.

A contratação do zagueiro é vista como uma possibilidade de reforçar o enxuto elenco alvirrubro e suprir a ausência de Rafael Ribeiro, que teve bom desempenho na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e está emprestado ao Fluminense. Pelo setor defensivo, Yago Fernando se soma a Rafinha entre os reforços do Timbu para 2021. Em contato com o programa de Jorge Soares, da Rádio Clube de Pernambuco, o vice-presidente do clube dos Aflitos, Diógenes Braga, comentou e explicou o que dificulta o acerto entre o clube da Rosa e Silva e o atleta.

“A gente vai atrás de um zagueiro. Nós temos a ideia de, até o início da Série B, trabalhar com o elenco, vendo o que a gente poderia fazer. Yago, de fato, interessa ao Náutico, mas é um atleta que tem um custo muito alto e nós não temos condições de trazê-lo, ao menos se houver uma composição com o clube”, disse.

Caso seja concretizada, a contratação de Yago Fernando será a sexta do Timbu em 2021. Dos que confirmaram e fazem parte dos planos nos Aflitos, Giovanny, Marciel, Alex Alves, Rafinha e Luiz Henrique. Dos que saíram, Jhonnatan, Jorge Henrique, Ruy, Dudu, Erick Daltro, Igor Miranda, Rafael Ribeiro, Marcos Vinícius e Anderson. Até o momento, um balanço negativo de quatro jogadores.

Tags: yago fernando nautico corithians zagueiro defensor contratacao mercado transferencia