Esportes DP

NÁUTICO

Executivo do Náutico faz balanço das situações físicas de Jean Carlos, Vinícius e Álvaro; veja os possíveis retornos

Elenco do Timbu tem sofrido com lesões em meio à extensa Série B

postado em 28/07/2021 08:00 / atualizado em 27/07/2021 20:40

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em meio à maratona de jogos da Série B, as ausências por lesão têm sido uma realidade no elenco do Náutico. Na próxima sexta-feira, contra o Coritiba, pela 15º rodada da competição, não vai ser diferente. Neste cenário, o executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, em entrevista à Rádio Clube, fez um balanço das situações de alguns dos atletas entregues ao departamento médico e projetou o confronto contra o vice-líder.

"O Jean Carlos fez exames. A lesão dele na coxa, na ressonância, deu grau um. Ele iniciou no domingo o tratamento, com a fisioterapia. Ontem, seguiu no processo. E daí por diante, contamos com o DM do clube, que vai dar um ‘feedback’ do que vai acontecer com ele. Mas, a princípio, não é nada sério", destacou Ari. No entanto, a presença do camisa 10 no jogo de sexta é tida como difícil, tendo em vista a previsão de até 10 dias para total recuperação da lesão.

Sobre o atacante Vinícius, que se queixou de dores musculares após o jogo contra o Brusque, o executivo tranquilizou a torcida, revelando ser um 'cansaço normal' da sequência de jogos. O camisa 7 deve, então, estar em campo contra o Coritiba. 

Ainda sobre a ocupação do DM, a grande novidade ficou por conta da situação do atacante Álvaro, que vinha sofrendo com lesões no joelho direito há mais de um ano, e recentemente passou por uma artroscopia. Segundo Ari, o atleta, que não atua há quatro meses, está na fase de transição e em breve será liberado para os treinamentos com o restante do grupo. 

Diante de ausências e retornos, o Náutico segue para mais um desafio na temporada. Sobre o confronto, o executivo pregou ser 'mais uma final' dentro da extensa Série B. "É um jogo difícil. Todos os jogos são difíceis. Mais uma decisão. Assim tem sido durante essas 14 rodadas. Um jogo que vai requerer muito de tudo que a gente fez até o momento. Mas o torcedor pode esperar que empenho e dedicação não vão faltar. Não tem faltado”, encerrou.

Tags: confronto desfalques náutico coritiba