Esportes DP

NÁUTICO

Náutico vai mal coletivamente e tem Vinícius como destaque no empate com o Brusque

Timbu começou bem, mas sentiu as perdas e não se encontrou durante a partida; camisa 7 deu mais uma assistência e fez boas jogadas pela ponta

postado em 24/07/2021 22:39 / atualizado em 24/07/2021 22:42

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico teve uma atuação aquém das expectativas no empate contra o Brusque. Apesar do bom início, no qual conseguiu abrir o placar, o Timbu não superou as ausências de Jean Carlos e Kieza, que saíram, ainda no primeiro tempo, lesionados. Isso se deveu, sobretudo, ao fato de que os suplentes Giovanny e Paiva não mantiveram o ritmo dos companheiros. Por outro lado, Vinícius, autor da assistência para Kieza, teve uma exibição consistente e, por isso, recebeu a maior nota da reportagem do EsportesDP. 

Sem os principais jogadores ofensivos, o Náutico não conseguiu criar chances reais de gol. Em compensação, na maior parte do tempo, impediu as chegadas do Brusque. Tal enredo só mudou nos dois últimos terços do segundo tempo, quando os catarinenses empataram o placar e armaram contra-ataques perigosos. 

O que chamou atenção, no entanto, foi a ausência do poder de reação da equipe alvirrubra para tentar tirar a igualdade do marcador. Nos jogos anteriores, por exemplo, contra Ponte Preta e Brasil de Pelotas, o Náutico, mesmo saindo atrás no placar, não se abateu e lutou com ‘unhas e dentes’ para tentar reverter a situação. Entretanto, neste sábado, os comandados de Hélio dos Anjos não reuniram forças suficientes para conquistar a nona vitória na Série B. 

NOTAS

Alex Alves - 5
Bryan - 6,5
Camutanga - 6 
Carlão - 6 
Rafinha - 5 
(Breno Lorran) - 5
Trindade - 5,5
Rhaldney - 6,5
Marciel - 6
Jean Carlos - sem nota
(Giovanny) - 3
(Luiz Henrique) - 4
Vinícius - 7,5
(Iago Dias) - 4
Kieza - 7
(Paiva) - 4 

Tags: Jean Carlos Série B náutico kieza brusque vinícius