Esportes DP

NÁUTICO

Marcelo Chamusca sobre futuro do Náutico: 'Temos tudo para retomar o caminho das vitórias'

Anunciado na noite desta quarta-feira, o treinador falou pela 1ª vez

postado em 19/08/2021 08:48 / atualizado em 19/08/2021 13:00

<i>(Foto: Leonardo Moreira/FEC)</i>
Após o pedido de demissão de Hélio dos Anjos, o Náutico agiu rápido e anunciou a contratação de Marcelo Chamusca. Velho conhecido do futebol pernambucano, onde atuou em três oportunidades, o ex-comandante do Botafogo tem a missão de reerguer o time que não vence há seis partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito motivado pela oportunidade e acredito no clube, nos jogadores, no trabalho que a diretoria vem realizando. A gente tem tudo para retomar, neste segundo turno, o caminho das vitórias e brigar muito forte pelo objetivo que é o acesso”.

“A expectativa é de voltar ao G4 da competição e brigar muito forte na parte de cima da tabela pelo acesso. O Náutico tem time e toda a condição para que a gente possa voltar a figurar no G4 no segundo turno. Vamos trabalhar para isso”, disse o novo comandante alvirrubro.

Contratado para suprir a ausência de Hélio dos Anjos, Marcelo Chamusca, 54 anos, possui um perfil que se assemelha em alguns pontos ao do ex-treinador do Timbu. Estudioso, o baiano costuma prezar um time organizado e estruturado dentro de campo - assim como Hélio, prima pela ‘chave’ da consistência em suas equipes.

Conhecido como ‘Rei do Acesso’, Chamusca vem para sua terceira passagem no futebol pernambucano. A primeira vez que conquistou uma promoção de divisão, inclusive, estava à beira do gramado pelo Salgueiro, em 2013, quando levou os sertanejos à Terceirona. 

“Eu trabalhei em três oportunidades no futebol pernambucano e conheço bem a história do Náutico. É um grande clube, uma camisa muito pesada, forte, com uma torcida apaixonada, que incentiva e joga com o time. Eu estou feliz com o acerto com o Náutico e pela oportunidade de trabalhar em um grande clube. (Podem esperar) dedicação, motivação e o máximo de comprometimento possível para que a gente possa buscar os objetivos, que é o acesso à Série A”, completou Marcelo Chamusca.


Tags: marcelo chamusca novo treinador helio dos anjos nautico acesso