Esportes DP

NÁUTICO

Diante de denúncias de assédio sexual, CD do Náutico reabre processo contra diretor

Além disso, órgão abre debate para protocolo em casos de assédio

postado em 25/11/2021 18:32 / atualizado em 25/11/2021 18:55

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Após a denúncia da ex-diretora do Náutico, Tatiana Roma, que acusa o atual superintendente financeiro do clube, Errisson Melo, de importunação sexual, o Conselho Deliberativo do Timbu, presidido por Alexandre Carneiro Gomes, convocou, hoje, uma Sessão Extraordinária para a próxima segunda-feira (29), às 19h. 

Além disso, o Processo Administrativo Disciplinar contra o irmaõ do presidente alvirrubro, Edno Melo, que havia sido arquivado após pedido da denunciante, será reaberto e, na reunião, os conselheiros irão deliberar “sobre a inserção, em Regimento Interno e Proposta Estatutária, de rito especial e cautelar para Processos Administrativos Disciplinares de Assédio e Importunação Sexuais, com definição de procedimentos, vedações e prazos”, conforme escrito no documento obtido pelo Esportes DP.

Ou seja, os conselheiros irão discutir, como proposta estatutária, a determinação de protocolos para lidar com processos administrativos sobre importunação sexual no Regimento Interno do clube.

Diante da denúncia da ex-diretora do Náutico, e, também, da possibilidade de existência de outras vítimas, um grupo de torcedores alvirrubros organizou um protesto. Sob a liderança de mulheres, um grupo de torcedores marcou um ato para cobrar o clube por ações efetivas - e enérgicas - em prol da apuração do caso. O encontro acontece nesta quinta-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos. 

De início encabeçada por um grupo de influenciadores alvirrubros, a ideia ganhou forma e se expandiu. Hoje, um grupo no Whatsapp intitulado 'Justiça por elas' conta com pouco mais de 60 participantes, que devem se fazer presentes amanhã. A adesão, no entanto, deve ser ainda maior, já que, não por coincidência, o ato foi marcado para o mesmo horário em que o time entra em campo para encarar o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela última rodada do Brasileiro da Série B.






Tags: tatiana roma assedio sexual errisson melo conselho deliberativo nautico importunacao