Esportes DP

NÁUTICO

Mesmo atuando em apenas 23 partidas, Bryan, do Náutico, foi quem mais acertou dribles na Série B

Lateral teve média de 3.3 dribles acertados por jogo, correspondendo a 73% de eficiência

postado em 30/11/2021 18:04 / atualizado em 30/11/2021 18:05

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Sem êxito no objetivo principal da temporada, que era conquistar o acesso, individualmente, o Náutico tem motivos para comemorar. Durante a Série B, vários jogadores se destacaram em diferentes posições e qualidades. Um deles foi o lateral Bryan. Mesmo tendo participado de 23 partidas, já que teve uma lesão séria no joelho, o atleta foi o líder em dribles acertados por jogo no campeonato, com 3.3 de média. Os dados são do SofaScore.

O número corresponde a 73% de eficiência no quesito. O lateral ficou na frente de jogadores como Moisés, da Ponte Preta, que atuou em 37 rodadas, Pimentinha, do Sampaio Corrêa, que jogou 25 jogos, e Vinícius, do Timbu, que participou de 33. O dado demonstra a qualidade do atleta ofensivamente. Por isso, e pela consistência defensiva, Bryan, antes de se machucar, era titular absoluto do clube alvirrubro.

Outro recorte interessante é que Bryan foi o vice-líder em desarmes por jogo, com uma média de 3.4. O alvirrubro só ficou atrás de Yuri, do CSA, que ficou com 3.5. Entretanto, o que torna as estatísticas mais poderosas é o número de rodadas jogadas pelo lateral. Ele perdeu os últimos 15 confrontos da competição, número muito maior do que seus concorrentes nos quesitos citados.

O polivalente lateral, que também atua na esquerda e na ponta, sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Londrina, nos Aflitos, ainda em setembro, e só deve retornar aos gramados no meio de 2022. Quando recuperado, a expectativa é que Bryan continue no Náutico e consiga retomar o bom futebol apresentado nesta temporada.

Tags: serie b nautico bryan dribles