Esportes DP

NÁUTICO

Júnior Tavares, do Náutico, testa positivo para a Covid-19

Lateral vira desfalque para a estreia do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 22

postado em 14/01/2022 16:55

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após o Náutico suspender a concentração dos jogadores por sintomas de gripe, o lateral-esquerdo Júnior Tavares se tornou o primeiro a testar positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela própria mãe do atleta, através das redes sociais. Sendo assim, Tavares fica de fora da estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 22, contra o Íbis.

A mãe do jogador, Simone Tavares, confirmou também que ele está assintomático. Agora, o lateral-esquerdo deve cumprir o protocolo contra a doença, ficando 10 dias em isolamento para não contaminar novas pessoas. 

Contra o Íbis, Tavares será desfalque. A dúvida agora é se o atleta vai ficar à disposição de Hélio dos Anjos para a estreia na Copa do Nordeste, que acontece no próximo dia 25, diante do Campinense. Como o atleta deve precisar de um tempo para se recuperar fisicamente, a tendência é que seja desfalque mais uma vez. Caso seja relacionado, o lateral deve ser acionado apenas durante a partida.

Já que houve o primeiro caso positivo e alguns outros jogadores do elenco apresentaram sintomas, novos casos podem aparecer nos próximos dias no Náutico. Todos do grupo estão cientes do protocolo do clube para evitar o contágio. 

Tags: campeonato pernambucano junior tavares desfalque positivo covid mae nautico