Alvirrubros levaram a virada no final (Foto: Rômulo Chico/DP Foto)
Após a dura derrota no clássico contra o Sport, o Náutico não terá tempo para se lamentar. Passando por uma dura sequência de jogos, a equipe terá decisões na última rodada do Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Os confrontos serão essenciais para o futuro do clube nas competições. Na próxima quarta-feira, na última rodada do estadual, o Timbu fará um confronto direto contra o Santa Cruz valendo a vaga nas semifinais.
Mesmo tendo levado uma virada nos acréscimos no Clássico dos Clássicos, o técnico alvirrubro Felipe Conceição foi taxativo ao afastar a possibilidade da derrota afetar o psicológico do elenco. Ressaltando a evolução e a superioridade do Náutico contra o Leão, o comandante garantiu que ficou muito satisfeito com o desempenho.
“Imprimimos um ritmo forte por um tempo e meio, o que vai nos levar a grandes coisas neste ano. Pelo desempenho que foi, falei para os atletas que demonstramos muita força dentro de campo. Taticamente muito disciplinada, os atletas se portaram muito bem. A parte física foi determinante. Ainda segurei duas substituições, mas os atletas estavam pedindo para sair. A gente tentou controlar o máximo. Isso é desumano. Você acaba gerindo as substituições mais no cansaço do que na parte tática. O resultado não afeta, porque quando você tem desempenho, a maioria dos jogos assim você vai ganhar. Apesar do futebol ter dessas coisas. Saio satisfeito com o grupo”.
Vindo de três vitórias e um empate, o resultado negativo do último sábado freou a boa série alvirrubra. Entretanto, Felipe Conceição vem demonstrando satisfação com a evolução da equipe, mesmo sem muito tempo para corrigir os erros. A defesa já mostra um rendimento superior, enquanto o sistema ofensivo vem criando oportunidades. O último terço tem se tornado o principal problema para o treinador.
“A derrota se deve a ser futebol, não matar o jogo e não tornar a superioridade que tivemos durante toda partida em um resultado melhor. Criamos bastante não só no primeiro, mas no segundo tempo também. Esse é o resumo”
Além do confronto contra os corais, o Náutico já enfrenta o Globo no próximo sábado, pela rodada decisiva da Copa do Nordeste. O Timbu precisa da vitória para se assegurar na próxima fase do regional. Mais uma vez, o time não terá muitas sessões de treinamentos durante a semana.