
O gol tardio foi o quarto sofrido pelo Náutico nos últimos cinco minutos de jogo. Diante do arquirrival, pela Copa do Nordeste, o Timbu já havia deixado escapar o empate: sofreu, aos 42 minutos do segundo tempo, o gol de Mikael, que sacramentou o triunfo rubro-negro. Anteriormente, diante do Afogados da Ingazeira, o tento anotado por Victor Juffo, nos acréscimos, tirou a vitória alvirrubra no Pernambucano.
Contra o Retrô, Renan Dutra, aos 45 minutos da etapa final, colocou a Fênix em vantagem no final da partida. Para o treinador Felipe Conceição, os gols tardios e o desempenho ruim nos minutos finais não são justificáveis. “Não justifica. O torcedor é paixão, então o resultado final incomoda. Nos incomodamos e incomoda o torcedor. Mas o desempenho foi muito elevado. A equipe apresentou um grande futebol, merecia a vitória”.
“O problema é que em jogos como esse você vai ganhar nove e perder um. Fico satisfeito pelo nível apresentado. Estamos ficando cada vez mais fortes. Se as pessoas comentavam que os adversários anteriores não eram de nível. Hoje, apresentamos um futebol ainda melhor e contra um adversário direto na Série B”, disse.