Esportes DP

NÁUTICO

Calendário apertado aumenta motivação do Náutico para o clássico contra o Santa Cruz

Vitória sobre o Tricolor evita um conflito de datas nas quartas de final do Pernambucano e o fechamento da fase de grupos na Copa do Nordeste

postado em 14/03/2022 19:52 / atualizado em 14/03/2022 20:19

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Por si só, o Clássico das Emoções já faz jus ao nome. E na próxima quarta-feira (16), o encontro de Santa Cruz e Náutico terá diversos ingredientes que o torna ainda mais especial. E para o Timbu, além da rivalidade, o duelo no Arruda também pode evitar uma dor de cabeça a mais no calendário alvirrubro desse início de temporada: o choque entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

Nesta segunda-feira (14), a Federação Pernambucana divulgou as datas das fases finais do Estadual, todas em conflito com os jogos derradeiros do Nordestão. E caso não haja a possibilidade de encaixe com outras datas, segundo relatou ao Esportes DP o próprio presidente da FPF, Evandro Carvalho, o Náutico pode chegar ao ponto de disputar duas partidas em um único dia.

E esse conflito de datas pode se agravar já nesta quarta-feira, uma vez que o Náutico ainda tem a segunda colocação do Pernambucano sob risco. Caso seja ultrapassado pelo próprio Santa Cruz com uma derrota no Arruda, ou pelo Salgueiro em caso de empate no clássico e vitória do Carcará por mais de um gol sobre o Retrô. Se ocorrer um dos dois cenários, o Timbu terá que jogar a quarta de final no mesmo fim de semana em que duela com o Globo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

"Os clubes assumiram o compromisso de jogar no mesmo dia. Todos sabem que não tem datas. Concordo com eles que é melhor ter os dois jogos no mesmo dia do que abrir mão de uma competição, desde que sejam com escalações diferentes", apontou Evandro Carvalho.

Tags: santa cruz campeonato pernambucano copa do nordeste nautico santacruzpe calendario