Esportes DP

NÁUTICO

Com semana cheia, Roberto Fernandes pode manter esquema com três zagueiros no Náutico

Treinador utilizou a formação no clássico contra o Sport

postado em 24/06/2022 09:00 / atualizado em 23/06/2022 17:46

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Clássico dos Clássicos do último sábado marcou a estreia de uma nova estrutura na equipe do Náutico. O treinador Roberto Fernandes adotou uma formação com três zagueiros, cinco homens no meio-campo e dois atacantes desde o início do confronto, deixando o Timbu mais equilibrado. Tendo uma semana cheia para trabalhar antes de enfrentar o Tombense, no próximo domingo, o técnico deve manter o esquema.

Entretanto, uma mudança será feita no sistema defensivo. Após cumprir suspensão na última rodada, o zagueiro Wellington retorna ao time no lugar de Carlão. O jovem foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport e será desfalque diante dos mineiros.

Com Júnior Tavares sem plenas condições físicas e preferindo usar Victor Ferraz pela faixa central, o comandante alvirrubro optou por escalar João Paulo ao lado de Carlão e Bruno Bispo. Com isso, Rhaldney e Pedro Vitor ficaram responsáveis pelas alas. Para a próxima rodada, além de Tavares ter tido tempo para aprimorar suas condições, o recém-contratado João Lucas pode ficar à disposição, deixando a dúvida sobre a utilização do 3-5-2.

Depois de vários dias de treinamento no CT Wilson Campos e no estádio dos Aflitos, testes estão sendo feitos, seja com três ou quatro jogadores na linha de defesa. Uma outra dúvida de Roberto Fernandes é se escolhe uma formação com três ou quatro homens no meio do campo, com o ataque ficando com duas ou três opções. Porém, por atuar fora de casa e não ter muitas opções no setor ofensivo, a expectativa é que o treinador escale apenas dois atletas na frente.

Tags: serie b tres zagueiros joao paulo bruno bispo nautico wellington