Esportes DP

NÁUTICO

Jean Carlos, do Náutico, é quem mais finaliza certo na Série B

Meia tem 22 chutes ao gol e apenas dois gols na competição

postado em 23/06/2022 16:34

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Um dos principais nomes do Náutico nos últimos anos, Jean Carlos conquistou a torcida do clube com seus gols e títulos conquistados sendo destaque. Na atual Série B, o meia tem apenas dois gols marcados em 12 partidas, sem nenhuma assistência para companheiros. Mesmo sem números expressivos, o “Mágico” vem tentando fazer a diferença. O atleta é quem mais tem finalizações certas na competição, com 22.

Para se ter ideia da diferença, o segundo colocado no quesito é o atacante Paulo Sérgio, do Operário, com 17 finalizações. O meia alvirrubro tem uma média 1,83 chutes certos por jogo.

Além de ser mais assertivo, Jean é quem mais chuta ao gol no certame nacional. São 53 ao total. O rival Luciano Juba, do Sport, vem logo atrás, com 40 finalizações. A dupla também divide uma estatística não tão boa. Os dois são quem mais finaliza errado na Segundona. O camisa 10 do Timbu tem 31. Já o jovem rubro-negro possui 28 chutes.

Indo para mais uma rodada como titular do Náutico, Jean Carlos deve aumentar ainda mais esse número. Com liberdade para chegar ao ataque, o jogador é o principal responsável pelas finalizações, principalmente de fora da área. A última vez que o meia balançou as redes foi há três rodadas, contra o Vasco, no Arruda.

Tags: jean carlos serie b certo finalizacao nautico