Esportes DP

NÁUTICO

Roberto Fernandes rebate críticas sobre Kieza e busca competitividade no Náutico

Treinador classificou como 'barbaridades' o que vem sendo falado sobre a lesão do atacante

postado em 23/06/2022 19:07

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após a lesão de Kieza, o técnico Roberto Fernandes e o departamento médico do clube ouviram muitas críticas sobre o tempo de jogo do atacante no clássico contra o Sport. Por outro lado, o comandante do Náutico fez questão de se defender sobre a questão e lembrou que o jogador não foi vetado por ninguém.

“Ouvi muitas barbaridades sobre a questão do Kieza e é o inverso da coisa. Você está jogando um clássico, termina o primeiro tempo atrás do placar e tem a sua principal esperança de gol apta a voltar. Kieza quis retornar e não foi vetado por ninguém. Foi uma infelicidade. Mas, para glória divina, a lesão foi em outra perna”.

Na zona de rebaixamento da Série B, com 13 pontos, o clube alvirrubro tem um duro duelo contra o Tombense fora de casa, no próximo domingo, e vai em busca da vitória para virar de chave e se recuperar na competição. 

A má notícia para Roberto, mais uma vez, são os desfalques que a equipe pernambucana terá. O zagueiro Carlão vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Além de Kieza, Léo Passos está fora da temporada e Luis Phelipe não reúne plenas condições de atuar. E nesta quinta-feira, surgiu a notícia que o volante Rhaldney está sendo negociado com o exterior e, por isso, não deve ser relacionado. 

"Não tem dúvida alguma de que, se você tivesse com todos à disposição e treinados, seríamos mais competitivos. Senão não questionaria titularidade. O que a gente busca é o algo a mais de cada um. A melhora progressiva daqueles que começam a dar continuidade. A gente vem tendo uma sequência onde a cada jogo vamos mais fragilizados. Isso tudo pesa. Estamos trabalhando em uma solução", finalizou o técnico.

Tags: roberto fernandes serie b criticas kieza nautico