Esportes DP

NÁUTICO

Na zona de rebaixamento, Náutico tem a defesa mais vazada da Série B ao lado do CRB

Dos 12 jogos disputados na Série B, o Náutico só não sofreu gols em dois

postado em 13/06/2022 08:07

<i>(Foto: Ronald Felipe/Sampaio Côrrea)</i>
Com a derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa na última sexta-feira, a segunda consecutiva na Série B, e os demais resultados da 12ª rodada, o Náutico entrou na zona de rebaixamento e atualmente ocupa a 17ª colocação com 12 pontos. Além da posição incômoda, o Timbu amarga mais um dado negativo, já que agora tem a defesa mais vazada da competição, ao lado do CRB, com 15 gols sofridos em 12 jogos e uma média de mais de um gol por partida. 

Dos 12 jogos disputados até então na Série B, o Náutico só não sofreu gols em dois. No empate em 0 a 0 contra o Ituano e na vitória por 2 a 0 diante do Operário. O saldo de gols do Timbu na competição também é ruim. Com menos cinco, o time alvirrubro tem o segundo pior aproveitamento no quesito, ao lado de Guarani e Vila Nova, vice-lanterna e lanterna, respectivamente. O CRB, na 10ª posição, é a equipe com o pior saldo, com sete gols negativo.

O sistema defensivo do Náutico sofreu uma baixa importante nos últimos jogos. Negociado com o Atlético-GO, o ídolo Camutanga deixou os Aflitos e não joga mais pelo Timbu. Além disso, o técnico Roberto Fernandes vai ter mais um problema para escalar a defesa no próximo jogo, no clássico contra o Sport. Isso porque o zagueiro Wellington foi expulso contra o Sampaio Corrêa e vai cumprir suspensão. Essa foi a terceira expulsão do time alvirrubro na Série B, liderando o quesito, ao lado do Bahia. Antes, Leandro Carvalho e Djavan também foram expulsos.

Tags: Gols sofridos Série B Sistema defensivo Pior defesa defesa futebol náutico