Esportes DP

NÁUTICO

Náutico x Tombense: FPF repudia atuação da arbitragem e entra com representação formal

Hoje, o presidente do Náutico esteve em reunião com membros da CBF

postado em 27/06/2022 12:16 / atualizado em 27/06/2022 12:22

<i>(Foto: FPF)</i>
Após o Náutico formalizar o pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo áudio da cabine do VAR, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) entrou com representação formal perante a Comissão Nacional de Arbitragem. Em nota oficial (confira abaixo), a organização criticou a atuação da equipe liderada pelo juiz Leonardo Willers Lorenzatto, do Mato Grosso, que, segundo a FPF, deveria ter sido chamado pelo VAR no lance do pênalti que culminou no empate dos mineiros. 

Diante dos erros da arbitragem, o departamento jurídico do Náutico - além de solicitar o áudio do VAR - pretende entrar com uma ação para anular o cartão vermelho de Lucas Perri, que recebeu a expulsão em lance polêmico. Neste início de tarde, o presidente do clube, Diógenes Braga, se reúne com representantes da CBF no Rio de Janeiro. 

O mandatário da FPF, Evandro Carvalho, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, esclareceu as ações que a organização estadual está tomando diante da atuação da arbitragem do jogo entre Náutico e Tombense.

“Foi modificada toda a estrutura de pessoas que trabalhavam na arbitragem da CBF. Independente disso, a atuação de Tombense x Náutico foi um absurdo, incompetência sem tamanho. Para ter VAR desse jeito, é melhor fechar. Acreditamos que houve, também, um exagero na expulsão do goleiro do Náutico. Um erro técnico”. 

“Mas estamos discutindo isso. Hoje, pela manhã cedo, fizemos a representação, marcamos a audiência para Diógenes, que já está no Rio de Janeiro. Já requeremos, como aconteceu no caso Fortaleza x Sport, o áudio para entender o que aconteceu no VAR em relação aos lances. Posteriormente, vamos disponibilizar para toda imprensa o áudio desses dois lances e Diógenes vai ter a reunião”, disse.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DA FPF

Através desta, comunicamos que a Federação Pernambucana de Futebol fez uma representação formal, perante a Comissão Nacional de Arbitragem, contra os erros técnicos do árbitro de campo e contra o erro de assistência do VAR, que não chamou o árbitro para rever o lance do pênalti inexistente na partida entre Tombense e Náutico, nesse domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Informamos, também, que, após contatos ainda ontem à tarde, do Presidente Evandro Carvalho com o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Wilson Seneme, a FPF agendou uma reunião com o Presidente do Náutico, Diógenes Braga, para as 13h de hoje, no Rio de Janeiro. 

A Federação Pernambucana de Futebol repudia a péssima atuação do árbitro Leonardo Willers Lorenzatto e do VAR no jogo do domingo em Muriaé. Reforçamos também que não medimos esforços para defender nossos filiados.


Tags: evandro carvalho nautico tombense fpf arbitragem cbf