Esportes DP

NÁUTICO

Diretor de futebol confirma que Náutico não tem posição prioritária: 'precisamos de atletas em todas'

Rodolpho Moreira admitiu que, inicialmente, Timbu vai se reforçar muito em todos os setores

postado em 26/11/2022 09:45 / atualizado em 26/11/2022 09:45

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Seguindo a reformulação do elenco para 2023, o Náutico começa a entrar nas semanas decisivas para contratar e acertar renovações para a próxima temporada. Apesar de já está confirmado que cerca de 15 reforços devem desembarcar no CT Wilson Campos no dia 5 de dezembro, data da reapresentação, a quantidade de atletas por posição ainda está indefinida.

O diretor de futebol, Rodolpho Moreira, confirmou que não existem prioridades dentro da busca por novos nomes. Depois da decepcionante Série B, a equipe alvirrubra precisará de vários jogadores por posição para montar um grupo forte para disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C.

“Não existe nenhuma posição não prioritária. Precisamos de atletas em todas as posições, em algumas mais do que em outras. A gente consegue ser mais estratégico de acordo com as assinaturas de pré-contrato nas posições que a gente considera que tenha uma reserva quantitativa considerável. Podemos aguardar pelos últimos nomes com uma paciência maior, vendo o que sobra no mercado ou aguardando algumas situações que a gente já prospectou. Mas todas as posições são prioritárias e, felizmente, já temos um desenho de como vai ficar a distribuição de nomes”.

Até o momento, o jogador mais perto de assinar com o clube é o zagueiro Denílson, que disputou a última Segundona pelo Londrina. Além disso, cerca de três atletas já estão com pré-contratos com o Náutico. Uma das opções para o ataque, o centroavante Rafhael Lucas, foi oficializado pelo Operário nos últimos dias.

Tags: rodolpho moreira diretor de futebol posicao reforco contratacao reformulacao nautico