Esportes DP

NÁUTICO

Semana deve ser de definições no Náutico

Saídas e chegadas podem ser confirmadas nos próximos dias

postado em 07/11/2022 18:49 / atualizado em 07/11/2022 18:50

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após a decepcionante campanha na Série B, que culminou com o rebaixamento na lanterna, o Náutico entra na sua primeira semana de férias antes da reapresentação para a pré-temporada, que deve acontecer no início de dezembro. Os primeiros dias de ausência do elenco no clube devem ser utilizados para confirmações de saídas e chegadas.

Alguns atletas que não interessam para 2023 devem acertar o desligamento do Timbu, enquanto quem tem contrato com outras equipes deve retornar de empréstimo. A segunda opção, por exemplo, tem como principais nomes Nascimento, que pertence ao Fluminense, e João Paulo, que tem vínculo com o Fortaleza. 

Outros jogadores podem acertar as saídas ao final do contrato, como Kieza, Victor Ferraz, Robinho, Ralph, Djavan e Jobson. Cabe ao departamento de futebol analisar e abrir negociação com quem pode ficar no Náutico para o ano que vem. A expectativa é que poucos permaneçam, já que o próprio técnico Dado Cavalcanti confirmou que a reformulação será ‘gigante’.
 
Quem anunciou nesta segunda-feira que não faz mais parte do time pernambucano foi o meia Thomaz. O jogador se juntou a Maurício, Arthur Henrique, Thiago Ennes, João Lucas, Pedro Vitor, Luis Phelip e Geuvânio. 
 
Além disso, a tendência é que a diretoria também comece a se mexer para negociar com atletas para reforçar o clube para a próxima temporada. A disputa de Campeonato Paulista e Carioca, estaduais fortes no cenário atual, pode dificultar as negociações. Em contrapartida, o Timbu terá um calendário cheio, com Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

Tags: proxima temporada serie c chegadas saidas definicao jobson kieza nautico