Esportes DP

NÁUTICO

Dado elogia espírito de renovação no Náutico com chegada de reforços: 'perspectiva de construir um ano diferente'

Técnico do Timbu observou que ambiente interno se mobiliza pela chegada de contratações

postado em 06/12/2022 20:00 / atualizado em 06/12/2022 18:41

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Começando a preparação para a próxima temporada, o Náutico oficializou seus primeiros reforços nesta terça-feira. O zagueiro Denílson, o volante Juan Gauto e o atacante Matheus Carvalho foram anunciados nas redes sociais do clube alvirrubro e já integram o elenco no CT Wilson Campos. O técnico Dado Cavalcanti elogiou a chegada dos novos nomes, além de ressaltar a motivação que eles trazem.

“Nós temos umas caras já anunciadas, outras já próximas de serem anunciadas. São 10 atletas em média. Hoje, temos seis jogadores que chegaram do sub-20 e 10 atletas contratados. A maior parte dos atletas que fazem parte do time hoje são novos. Eles trazem uma perspectiva de mudança, renovação, de construir um ano diferente. Essa motivação dos novos motiva, faz com que nosso ambiente interno se mobilize para eles. Visualizo que essa motivação e essa renovação são benéficas para o momento”.

A expectativa da diretoria de futebol é anunciar ainda nos próximos dias cerca de cinco novos reforços para 2023. O executivo de futebol Nei Pandolfo e o diretor de futebol Rodolpho Moreira já admitiram que o desejo é trazer em torno de 15 contratações para o ano que vem, já que o calendário é cheio, com Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

A tendência é que cheguem jogadores de todos os setores do campo, já que o Timbu conta com apenas atletas formados nas categorias de base da equipe, além de jovens sem tanta experiência e que já faziam parte do grupo, como Lucas Paraíba, Júlio, Thássio e Bruno Lopes.

“Ainda aguardo nesta semana a apresentação de quatro ou cinco atletas. Também espero a contratação de mais quatro ou cinco atletas, que estejam conosco até a próxima semana, para a gente ter o grupo mais fechado e pensar de vez na temporada”.

Tags: dado cavalcanti nautico espirito renovacao reforcos contratacoes 2023