Volante paraguaio em ação pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Após anunciar a chegada do volante Elton, o Náutico também confirmou a saída de um atleta da mesma posição nesta sexta-feira (16). O paraguaio Juan Gauto, de 29 anos, não faz mais parte do elenco. Segundo o clube, que agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso no futuro da carreira do atleta, a decisão foi tomada em comum acordo.
Contratado no fim de 2022, Juan Gauto chegou ao Timbu após passagem no Rubio Ñu e manteve a tradição do clube de sempre ter um atleta do Paraguai no elenco desde de 2018, quando contava com o atacante Ortigoza. Porém, o volante não conseguiu repetir o mesmo sucesso do compatriota. Apesar de ter começado como titular no começo do ano, acabou perdendo espaço no 11 inicial.
Ao todo, o paraguaio atuou 22 vezes com a camisa alvirrubra, sendo cinco delas pela Série C do Campeonato Brasileiro. Seu último jogo foi justamente na última rodada, quando foi acionado no segundo tempo do empate em 2 a 2 diante do Confiança na última segunda-feira (12). Seu único gol marcado pelo Náutico aconteceu na vitória 3 a 1 diante do Floresta, nos Aflitos.
O volante Juan Gauto não integra mais o elenco profissional do Náutico. A decisão foi tomada em comum acordo. Agradecemos o empenho e dedicação do atleta neste período defendendo nossas cores e desejamos sucesso na sequência da sua carreira. pic.twitter.com/Vfxcc05x0o