
Saiba mais
Ciente da dura missão de conquistar um resultado positivo na casa do Fantasma, o técnico Fernando Marchiori falou sobre a preparação e a mentalidade do Timbu para enfrentar a equipe paranaense. “Sabemos dessa tamanha dificuldade que vai ser, e estamos preparados para isso. Sabemos que vamos ter que guerrear bastante, termos uma verdadeira guerra, termos frieza, termos tranquilidade também no momento de jogar. Estamos estudando bastante a equipe deles para que possamos tentar colocar o que de melhor vamos ter para esse duelo”, disse o comandante alvirrubro.
Timbu
Fernando Marchiori deve enfrentar o Operário sem grandes alterações, mas deve contar com novidades entre os titulares. Recém-contratados, os zagueiros Joécio e Richardson já foram regularizados e devem ser relacionados para a partida. Com a contusão de Odivan, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho, a tendência é que um dos novos contratados assuma a posição no setor defensivo do Timbu.
Já no setor de meio-campo, Marchiori tende a optar pela continuidade da trinca com Jean Mangabeira, Souza e Gabriel Santiago. O comando de ataque também não deve ter mudanças. Ainda sem poder contar com Jael, que se recupera de lesão, e Ribamar, novo reforço que ainda não foi regularizado, o treinador deve manter o trio de ataque formado por Paul Villero, Jeam e Berguinho.
O adversário
Vindo de derrota fora de casa para o Confiança, o Operário busca voltar a vencer para assumir a liderança do campeonato e se aproximar da classificação. Atual vice-líder, com 25 pontos, a equipe ainda não perdeu em seu reduto neste ano, sendo o melhor mandante da Série C - ao lado do Paysandu e do próprio Náutico. O Fantasma é o único time entre as Séries A, B e C que ainda não perdeu como mandante em 2023, somando 12 vitórias, três empates e totalizando 86,66% de aproveitamento jogando em sua casa.
O time do técnico Rafael Guanaes terá uma série de desfalques para a partida. O volante Vinícius Diniz e o atacante Rafhael Lucas ficam fora pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o atacante Vinícius Popó deve voltar aos relacionados. No meio, Dudu Scheit pode aparecer entre os titulares. Luizinho e Cássio Gabriel também brigam por uma vaga entre os onze iniciais. Outros possíveis desfalques são o meia Alisson Taddei e o zagueiro Allan Godói, que sairam com dores musculares do jogo contra o Confiança. Jonathan Silva deve ser o substituto de Godói.
Ficha de Jogo:
Operário-PR
Rafael Santos; Yago Rocha (Sávio), Jonathan Silva, Willian Machado e Arthur Neves; Índio, Dudu Scheit e Alisson Taddei (Luizinho); Erik Bessa, Felipe Augusto e Rafael Oller (Vinícius Popó) Técnico: Rafael Guanaes
Náutico
Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Joécio (Richardson) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Gabriel Santiago; Berguinho, Jeam e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
Estádio: Germano Krüger (Ponta Grossa/PR)
Horário: 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN
PRA CIMA E SEMPRE AVANTE. VAMO, NÁUTICO!!! pic.twitter.com/4dbEiv3Q6I
%u2014 Náutico (@nauticope) July 29, 2023