Esportes DP

SÉIRE C

Náutico fatura ponto importante fora de casa contra Operário na Série C

Colombiano Paul Villero marcou o gol do Náutico, que com o empate por 1 a 1 ocupa a quinta posição na Série C do Campeonato Brasileiro

postado em 29/07/2023 18:52 / atualizado em 29/07/2023 19:28

<i>(Foto: Matheus Cunha/CNC)</i>
O Náutico mostrou poder de reação e arrancou empate importante neste sábado (29) por 1 a 1 contra o Operário-PR no estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa-PR, jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Timbu alcançou 24 pontos e se manteve no G8, na quinta colocação da tabela. O atacante Felipe Augusto marcou para o time da casa, enquanto o atacante Paul Villero descontou para a equipe alvirrubra.


Dando prosseguimento ao campeonato, o Náutico enfrentará o CSA nos Aflitos, próximo domingo (6/8), às 16h, buscando se manter no grupo dos classificáveis. Já o Operário, que segue em segundo, com 26 pontos, recebe o São Bernardo, em seus domínios, tentando manter a invencibilidade dentro de casa na Série C. 

O jogo

 

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com ações ofensivas de ambas as equipes. O Náutico apresentou dificuldades na criação de jogadas e na troca de passes no meio de campo. O Timbu assustou a meta do Operário com uma cabeçada de Berguinho aos 13 minutos, mas sem muito perigo. A resposta dos donos da casa veio em um contra ataque aos 21 minutos, onde Felipe Augusto chegou sozinho na frente da meta do goleiro Wagner e não desperdiçou. Foi o quinto gol do atacante no campeonato. 

 

Após tomar o gol, o Náutico tentou uma reação, mas não obteve muito sucesso. Os lances que mais levaram perigo ao Operário surgiram de bolas paradas, especialidade do meia Souza. Aos 40 minutos, em cobrança de falta, o goleiro Rafael fez boa defesa depois da cobrança de falta de Souza, da intermediária de campo. Após a defesa, o jogo não se desenvolveu mais e o Timbu desceu para os vestiários em desvantagem no placar.

 

No segundo tempo, o Náutico voltou com uma mudança. Jeam entrou no lugar de Richardson e mudou o modo de jogar do time, dominando o meio de campo e adicionando mais velocidade nas jogadas. Aos 14 minutos, Eduardo marcou um gol de rebote após o chute de Paul Villero, mas o assistente marcou impedimento. Entretanto, aos 20 minutos, o colombiano finalizou bem após bela jogada trabalhada e não desperdiçou. Empate alvirrubro no Paraná: 1 a 1. 

 

O time da casa tentou tomar as rédeas da partida, mas parou na boa marcação do Timbu, que começou a esperar mais o Operário no campo de defesa e jogar nos contra ataques. Após o empate, o Náutico manteve a postura, mas não ofereceu perigo real ao gol do Operário. As substituições de ambas equipes após o empate não surtiram tanto efeito, e não mudou o resultado da partida.

 

FICHA DA PARTIDA

 

Operário-PR: 1    

Rafael Santos; Sávio (Yago), Jonathan Silva, Willian Machado e Pará; Índio, Dudu Scheit (Erick Bessa), Ryan e Cássio Gabriel Luiz Henrique); Erik Bessa, Felipe Augusto e Rafael Oller (Luidy). Técnico: Rafael Guanaes

 

Náutico: 1

Vagner; Victor Ferraz, Diego Ferreira (Joécio), Denilson e Richardson (Jeam); Jean Mangabeira, Souza(Lima) e Eduardo; Berguinho, Rennan e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori

 

Estádio: Germano Krüger (Ponta Grossa/PR)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Richardson, aos 40/1t, Jean Mangabeira aos 5/2t e Rennan aos 48/2t
Gols: Felipe Augusto, aos 21 do 1º tempo; Paul Villero aos 20 do 2º tempo

Tags: náutico operário serie c campeonato brasileiro empate paul villero