
Saiba mais
“A gente pensa jogo a jogo. O próximo jogo é sempre o mais importante. Então, não adianta a gente pensar no jogo contra o Paysandu ou Brusque sem pensar no jogo com o CSA. Então, eu creio que os três pontos do domingo vão ser os mais importantes para a nossa sequência. Creio que esse jogo é uma decisão para nós. O jogo contra o CSA é o mais importante hoje”, disse o atleta alvirrubro.
Do lado Azulino o cenário não é muito diferente. Na décima primeira colocação, a apenas um ponto do G-8, o CSA vem ao Recife ciente de que precisa de um bom resultado para manter vivo o sonho do retorno à Série B do Brasileiro.
errei %uD83E%uDEE0 (agora corrigi) https://t.co/LwQK8hMNHJ pic.twitter.com/5k29BhNy7g
%u2014 Náutico (@nauticope) August 6, 2023
Timbu
A tarde de domingo deve ser de novidades nos Aflitos. Se a dor de cabeça de Marchiori nos últimos jogos foi em torno de quem utilizar no lugar dos desfalques, o problema agora é quem escalar em meio a tantas opções com a chegada de reforços. Regularizados, o goleiro Gabriel Leite, os meio-campistas Yago Ferreira e Alexandre Tam e o atacante Ribamar estarão a disposição do comandante alvirrubro.
Além dos novos contratados, o Timbu também será reforçado pelo retorno de peças importantes. O meia-atacante Gabriel Santiago, que desfalcou a equipe de última hora contra o Operário-PR, voltou a treinar normalmente, assim como o lateral-direito Bryan, que se recuperou da contusão no adutor da perna direita. Sendo assim, ambos deverão ser relacionados por Marchiori.
Por outro lado, o Náutico deve ter a ausência do zagueiro recém-contratado Joécio. Com um desconforto muscular, o atleta foi poupado dos últimos treinos, e aguarda o resultado do exame de imagem. Uma novidade recente nos treinos da equipe de Marchiori foi o retorno de Jael aos treinos com bola duas semanas antes da previsão do departamento médico. No entanto, o jogador ainda não alcançou as condições físicas ideais e a tendência é que continue ausente na partida deste domingo.
O Adversário
O CSA chega ao Recife após bater o Pouso Alegre em casa. Com 21 pontos conquistados, a equipe alagoana ocupa a décima colocação do certame e está a apenas um ponto do G-8. A campanha fora de casa representa um dos principais obstáculos dos azulinos. Já são cinco jogos sem vencer longe dos seus domínios — no total, venceram apenas uma das sete partidas como visitantes. Já em campo, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o atacante Rhayner, ex-Náutico. O jogador foi expulso no banco de reservas contra o Pouso Alegre. Em contrapartida, o comandante azulino ganha o retorno do meia Moisés Ribeiro, que volta ao time titular após cumprir suspensão.
Ficha de Jogo:
Náutico
Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Richardson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Gabriel Santiago (Eduardo); Berguinho, Jeam (Ribamar) e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
CSA
Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias (Marciel), Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles, Gabriel Taliari e Júnior Todinho. Técnico: Marcelo Cabo
Estádio: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Guthieri Javarini Rodrigues (ambos do ES)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN