Esportes DP

ELEIÇÕES DO NÁUTICO

Eleição do Náutico deve ter detalhes divulgados nesta terça-feira

Comissão Eleitoral deve anunciar data, regras e prazo para inscrição de chapas

postado em 26/09/2023 08:00 / atualizado em 26/09/2023 00:13

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A eleição que definirá o novo mandatário do Náutico para os próximos dois anos deve ter suas nuances - isto é, detalhes como data, regras e prazo para inscrição das chapas -, publicados pela Comissão Eleitoral nesta terça-feira (25).

Como determinado em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, o pleito vai acontecer até o dia 12 de novembro, cerca de um mês antes da data original.

Empossado no último encontro do Conselho, o sub-procurador geral da república Joaquim Dias preside a Comissão Eleitoral, ao lado de Cláudio Borba, delegado de Polícia Civil nomeado vice-presidente. Ambos assumiram os respectivos cargos após os magistrados Leonardo Asfora e Lucas Coutinho assinarem as renúncias com base em uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

CENÁRIO POLÍTICO DO TIMBU

Até o momento, o ex-presidente Edno Melo, é o nome mais cotado para liderar a chapa da situação, segundo informação do repórter Iranildo Silva, da Rádio Clube. Outra possibilidade é uma composição capitaneada pelo atual diretor social, Alexandre Asfora, que respondeu positivamente à consulta inicial da gestão.

oposição do Náutico, por sua vez, já tem definido o nome que vai defender a renovação da administração do clube. O advogado Aluísio Xavier aceitou encabeçar a candidatura única que será lançada pelo bloco.

Tags: nautico eleições do náutico comissão eleitoral conselho deliberativo futebol