
Saiba mais
Apesar do curto intervalo de tempo até o fim do prazo para a oficialização das candidaturas, o dirigente não descarta a possibilidade de situação e oposição firmarem um consenso para “driblar” o bate-chapa.
“Eu acredito que ainda há possibilidade de consenso. Como eu eu tenho falado, o processo está sendo conduzido de uma forma muito madura de ambos os lados. Então a possibilidade de uma composição em torno dos nomes postos na mesa (como Aluísio Xavier e Roberto Selva) ainda existe. Como é política, tudo tem que ser alinhado”, afirmou.
O principal elo que mantém o diálogo aberto entre situação e oposição sobre uma eventual candidatura única são os impactos que um bate-chapa pode ter nos processos de recuperação judicial e na constituição e venda da SAF do Náutico. Por esse motivo, Gayão reforçou o discurso de união que vem sendo utilizado por figuras influentes na política alvirrubra que possuem “trânsito” entre os dois lados da corrida eleitoral.
“O que eu mais quero nesse momento é que as pessoas pensem no Náutico, e não em projeto pessoal. O Náutico tem duas questões que são de uma importância muito grande, que são a recuperação judicial e a SAF. Então, quem for o novo presidente do clube vai ter essas duas pautas para conduzir. Eu ainda torço e estou fazendo muita força para que haja esse consenso”, completou o advogado.
A situação do Náutico ainda não definiu seu candidato para o pleito de novembro. Foram consultados integrantes da atual gestão, como o vice-presidente do Executivo, Luiz Filipe Figueirêdo (UIPE), o vice-presidente jurídico, Luiz Gayão, e até o ex-presidente Edno Melo, mas todos recusaram o projeto. Já Alexandre Asfora, atual diretor social, sinalizou positivamente à proposta, sendo um dos nomes mais fortes para pleitear pela continuidade.
A oposição, por sua vez, tem conversas mais avançadas e já definiu seu candidato à presidência; o advogado Aluísio Xavier vai liderar a candidatura de consenso dos oposicionistas no pleito. A composição da chapa, contudo, ainda não foi definida pelo advogado, que recebeu autonomia para a escolha dos demais integrantes.
As eleições alvirrubras estão marcadas para o dia 12 de novembro, enquanto as chapas serão inscritas entre os dias 6 e 13 deste mês.
-->-->