Esportes DP

Náutico

Após romper com empresa de segurança, Náutico coloca departamento jurídico a disposição para torcedores agredidos

Clube já havia feito o anúncio no próprio domingo (24), de rompimento com a empresa de vigilância privada AK e anuncia novas medidas nessa segunda (25)

postado em 25/03/2024 16:31 / atualizado em 25/03/2024 18:38

<i>(Foto: Reprodução/Redes Sociais )</i>

Por Caio Antunes 

Após o empate por 1x1 em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste contra a equipe do CRB no dia de ontem (24), imagens de violência chamaram a atenção na sede dos Aflitos, com seguranças agredindo brutalmente torcedores alvirrubros, levando até um deles a uma unidade pública de Saúde, onde passaria por cirurgia.

 

Logo depois do ocorrido, ainda no domingo (24), o presidente do clube Bruno Becker já anunciou o rompimento com a empresa responsável pela segurança, a AK. E hoje (25) o Náutico divulgou que vai colocar a disposição toda sua equipe jurídica para os torcedores envolvidos no ocorrido. E que irá fazer uma revisão em todos os protocolos para garantir a integridade física dos seus torcedores.

 
Em entrevista ao Globo Esporte da TV Globo, Bruno Becker prestou solidariedade às vítimas, inclusive mulheres, e garantiu que rompimento de contrato é apenas o primeiro passo em mudanças de protocolo visando a segurança dos torcedores alvirrubros. Confira fala do presidente:
 
 "Presto novamente minha solidariedade com os torcedores agredidos, inclusive contra mulheres. O clube está colocando o departamento jurídico à disposição, já temos as imagens preservadas para enviar às autoridades. Além disso, a partir de hoje tomaremos mais medidas para preservar a segurança do torcedor, seja na sede ou no estádio. Cancelar o contrato é só o primeiro passo" afirmou o mandatário na reportagem ao Globo Esporte.
 
 
O QUE DIZ A EMPRESA DE SEGURANÇA 
 
 A empresa de vigilância privada também se pronunciou do ocorrido. Em nota, a AK diz que o episodio foi orquestrado pela torcida organizada e que a intenção dos “vândalos” era de depredar o patrimônio do clube, e que os seguranças da empresa apenas estavam protegendo para evitar tal ato. Sobre a “escudada” que um dos seguranças deu em um torcedor, a empresa repudiou veementemente o ocorrido e anunciou que o funcionário já foi identificado e afastado, porém destacou na nota que o torcedor usava uma tornozeleira eletrônica em sua perna. Confira nota da AK na íntegra:
 
 "O evento ocorreu mais de uma hora após o jogo. A PM já estava saindo da função e os vigilantes da empresa já estavam, a maioria deles, sem farda. Foi tudo orquestrado pela t.o (torcida organizada) para fazer aquilo, depredar o patrimônio, assim que a polícia saísse. O intuito deles foi esse, e agimos para salvaguardar o patrimônio. Mas nada justifica, em absolutamente nada, a escudada. Isso a empresa repudia veementemente, tanto que o funcionário já foi identificado e afastado pela empresa. Mas foi uma ação de vândalos organizados. A torcida do Náutico não é assim; tem pessoas que se infiltram. E a pessoa que levou a escudada tinha tornozeleira eletrônica. Infelizmente, a gente teve que combater, embora nada justifique o ocorrido da escudada" Disse a nota.
 
VEJA O PRONUNCIAMENTO DO NÁUTICO
 
"O Clube Náutico Capibaribe vem a público reforçar sua preocupação e solidariedade com todos os torcedores agredidos após a partida de ontem, aqui nos Aflitos. 

Além de romper com a empresa de segurança privada, fato anunciado ainda no domingo, o clube comunica que está fazendo uma completa revisão dos seus protocolos, com o objetivo de garantir que a integridade física dos torcedores seja preservada em todos os momentos.

Adicionalmente, reconhecendo a gravidade das agressões sofridas, estamos colocando o nosso departamento jurídico à disposição dos torcedores afetados para prestar toda a assistência possível.

Estamos comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para garantir que nosso clube continue sendo um espaço de alegria, união e segurança para todos."

 
 

Tags: pronunciamento violência náutico