Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: Soso e Aal inventarão na final do Pernambucano?

Falta fazer o 'feijão com arroz' pros treinadores que farão a final do Estadual

postado em 29/03/2024 09:09 / atualizado em 29/03/2024 09:18

<i>(Foto: GABRYEL FRANÇA/CNC; RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

Hoje, pra quem é católico, não é dia de carne. Peixe passa a ser o prato principal. Alguns vão preferir camarão. Outros, lagosta. Mas a grande maioria dos brasileiros gosta mesmo é de um bom feijão com arroz. Um prato simples e eficaz para saciar a fome.

Pois bem. Dorival Júnior adora essa combinação. Define o time titular e só muda em caso de extrema necessidade. Esse é o futebol. Nesse mundo, o feijão com arroz significa simplicidade. Cada um na sua função, fazendo o melhor que pode. Tendo iniciativa, atitude, sendo solidário e se impondo dentro de campo.

Falta esse baião-de-dois pros treinadores que farão a final do Estadual. O gringo foge tanto ao trivial que colocou o time em campo em 21 jogos na temporada. E escalou 21 equipes diferentes pra iniciar essas partidas.

O brasileiro mostra insegurança e não passa confiança pro grupo jogar o que sabe. Enxerga um jogo diferente da realidade em cada rodada e perde o crédito dos jogadores.

Pela invencionice nas escalações e mudanças, Mariano Soso e Allan Aal vivenciam algo inusitado. Classificam o time nas duas competições, Copa do Nordeste e Pernambucano, mas não conseguem agradar os seus próprios torcedores.

Duas perguntas: inventarão nas finais? A outra: os dirigentes ficarão passivos se isso acontecer?

 

Tags: futebol treinador sport nautico soso aal