Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Náutico perde para o América-RN e vai pegar o Bahia nas quartas de final do Nordestão

Timbu perdeu algumas chances e viu o Mecão abrir o placar no fim do jogo; Alvirrubros enfrentarão o Bahia na próxima fase

postado em 27/03/2024 23:42 / atualizado em 28/03/2024 01:22

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>

Em um jogo morno, o Náutico saiu derrotado por 1x0 para um América-RN misto na Arena das Dunas, na última rodada da Copa do Nordeste, nesta quarta (27). Apesar de criar algumas chances de abrir o placar, o Timbu não conseguiu marcar sem os seus principais artilheiros e viu o Mecão fazer o gol da vitória nos últimos instantes da partida. O resultado tirou qualquer chance dos alvirrubros decidirem o mata-mata do Nordestão nos Aflitos, onde encara o Bahia fora de casa.
 
O Náutico terminou a primeira fase da Copa do Nordeste na quarta colocação, com sete pontos conquistados. Os resultados da última rodada ajudaram o Timbu a manter-se no G-4, mas afastou o clube de obter alguma vantagem para decidir a partida dentro de seus domínios. Agora, o foco está no Campeonato Pernambucano, onde jogará as finais contra o Sport em duas partidas. A primeira acontece no sábado (30), às 16:30, nos Aflitos.
 
O JOGO
 
O América começou o jogo dominando o Náutico, trocando passes desde o campo defensivo e dominando o meio de campo. Aos cinco minutos, o Mecão chegou a acertar a trave do goleiro Vagner após uma cobrança de escanteio. Entretanto, o melhor momento do time da casa limitou-se aos primeiros minutos da partida. Ambos os times sentiram dificuldades de criar jogadas e pararam na marcação. Os momentos que levaram mais perigo às metas dos goleiros só aconteceram em bolas paradas.
O Náutico esboçou uma melhora no terço final do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar da partida. No fim da primeira etapa, o América-RN teve mais uma chance de fazer o primeiro gol do jogo em uma cobrança de falta do meia Souza, mas desperdiçou. Equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.
 
 
O segundo tempo continuou sem muita criatividade de ambas as equipes. As alterações das equipes não causaram o efeito desejado pelos técnicos, e o cenário não ajudou para que uma das equipes fizessem o gol. Aos 30, Marcos Júnior perdeu uma boa oportunidade de fazer o primeiro tento do jogo, mas desperdiçou jogando a bola acima da meta do Mecão.
 
Ambos os técnicos usaram o banco de reservas para tentar mudar o paradigma da partida, mas sem sucesso. O Náutico até teve mais chances de fazer o gol, mas repetiu um dos maiores problemas da temporada e não conseguiu capitalizar as chances criadas sem Paulo Sérgio e Patrick Allan, artilheiros da equipe do ano até aqui.
 
Entretanto, o Náutico aparentemente deixou de buscar a vitória, e acabou cedendo mais chances para o América, que acabou aproveitando. Aos 46, Rafinha capitalizou a chance que caiu no pé dele, e em um chute cruzado, balançou as redes do goleiro Vagner. 1x0 para os donos da casa, que chegaram na partida com o time misto e sem chances de classificação no Nordestão.
 
Agora, o Náutico vira a chave da competição e começa a visar o Sport, no primeiro Clássico dos Clássicos dos dois que irão definir o campeão pernambucano de 2024. Já na Copa do Nordeste, o Timbu irá encarar o Bahia fora de casa.

 
Ficha do jogo 
 
América-RN
Lucão; Rodriguinho, Salazar, Gilvan e Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Noberto), Souza e Antônio Villa (Wenderson); Henrique (Rafinha) e Giovani (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos.
 
Náutico
Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Joécio, Matheus Santos e Luan; Sousa, Wendel Lessa e Marcos Júnior (Samuel); Cléo Silva (Leandro Barcia), Luiz Paulo (Thalissinho) e Kauan Maranhão (Evandro). Técnico: Allan Aal. 
 
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Rafael Carlos Lima (AL).
Assistentes: Rondinelle Tavares e Ruan Barros da Silva (ambos de AL) 
Cartões amarelos: Marcos Júnior (40/1ºT), Rodriguinho (47/2ºT)
Público: 2.044
Renda: R$ 76.226