Esportes DP

NÁUTICO

Sem artilheiro nos dois próximos jogos, técnico do Náutico quebra a cabeça para achar substituto

Paulo Sérgio cumpre suspensão diante de América-RN e Sport; confira as opções de Allan Aal para substituir o atacante

postado em 26/03/2024 12:13 / atualizado em 26/03/2024 14:12

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Após empatar com o CRB no último domingo (24) em 1x1 pela Copa do Nordeste, o Náutico precisa vencer o América-RN amanhã (27), fora de casa, para garantir a classificação para a próxima fase da competição sem precisar depender de outros resultados. Necessitando de gol, o Timbu vai para a partida sem seu principal artilheiro da temporada, Paulo Sérgio, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a rodada final do Nordestão. Com isso, o técnico Allan Aal deve quebrar a cabeça para repor à altura a lacuna deixada pelo atacante.

O Náutico anda tendo dificuldades em marcar gols na temporada. Até o momento, só marcou mais de dois gols em uma mesma partida em duas oportunidades: Um 3x0 contra o Porto, no Campeonato Pernambucano, e um 3x1 em cima do Maranhão, na Copa do Nordeste. O artilheiro do time até aqui, Paulo Sérgio, tem seis gols marcados em 2024 e é a maior esperança de gols dos alvirrubros. Entretanto, o atleta vem sendo punido disciplinarmente dentro de campo em várias oportunidades, o que vem afastando o jogador dos gramados diretamente.
 
Nas quartas de final do estadual, Paulo Sérgio comemorou o gol que fez na partida diante do Afogados fazendo gestos obscenos para a torcida, o que acarretou na sua expulsão direta e suspensão no primeiro jogo da semifinal, diante do Retrô. Quando voltou a jogar, no confronto decisivo diante da Fênix, repetiu o gesto e foi expulso mais uma vez, desfalcando o Náutico no primeiro jogo da final do Pernambucano diante do Sport, que acontece próximo sábado (30). Além disso, o cartão amarelo que o atleta recebeu diante do CRB também o suspendeu automaticamente para a partida de amanhã.

Com isso, o técnico Allan Aal será obrigado a mexer mais uma vez no ataque do Timbu. Quem vem ajudando o time com gols, mas não joga no ataque, é o meia Patrick Allan, um dos destaques positivos da equipe em 2024 e é o vice-artilheiro do time, marcando quatro vezes. Entretanto, o atleta saiu machucado da última partida e é uma dúvida para o confronto decisivo de amanhã.

O caminho natural para Allan Aal deve ser Evandro como titular. O camisa 10 do Náutico é costumeiramente acionado pelo treinador, e tem dois gols marcados na temporada. Outra opção é o atacante Kauan Maranhão, que entrou em campo em cinco oportunidades, mas não marcou nenhuma vez. Caso queira testar algo diferente, ainda há a opção do uruguaio Leandro Barcia, que preferencialmente atua pelos lados do campo, mas pode desempenhar a função de fazedor de gols.

Independente de quem substituirá Paulo Sérgio, o Náutico terá de vencer amanhã para não precisar torcer contra nenhum outro integrante do seu grupo na Copa do Nordeste nesta rodada, que acontece simultaneamente amanhã (27), às 21:30.