Náutico está a quatro pontos do G8, grupo de classificação na Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Distante do grupo de classificação à próxima fase, o Timbu se encaminha para permanecer pelo terceiro ano seguido na Série C. O Náutico perdeu de virada por 2 a 1 para o Ypiranga-RS, nos Aflitos, e se encontra na 11ºposição da Série C do Campeonato Brasileiro. A campanha abaixo da expectativa exige mais responsabilidade do elenco. Pelo menos esta é a visão do lateral-direito Arnaldo.
"A gente tem que ser homem, assumir mais a responsabilidade. A gente toma uns gols que são inadmissíveis. É consertar isso e ir jogo a jogo", disse o lateral, em entrevista à Rádio Jornal.
Com o resultado, o Timbu permaneceu na 11ª posição, com 18 pontos, e perdeu a grande chance de encostar no G8. Como restam apenas quatro jogos para o fim da primeira fase, os pernambucanos agora têm uma árdua missão para buscar o mata-mata. A diferença para o Figueirense, último time dentro da zona de classificação, agora são de quatro pontos.
Próximo compromisso:
O Náutico volta a campo no próximo domingo (4), quando visita o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Para sonhar com a classificação, o Timbu terá que ter uma campanha impecável. O número mágico para garantir vaga na próxima fase deve variar entre 29 a 30 pontos. No momento, o Alvirrubro tem 18 pontos e restam mais quatro partidas.