Nos acréscimos, Náutico sofre empate do CSA e se complica na Série C (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Os resultados da 16ª rodada da Série C deram ao Náutico uma oportunidade de ouro para se aproximar do G8 - grupo de classificação. Bastava uma vitória contra o CSA, no Rei Pelé, para a equipe ficar a um ponto da zona de classificação à próxima fase. No entanto, ao fim do jogo, o empate por 2 a 2 deixou, de acordo com o técnico Bruno Pivetti, um "gosto amargo", que desperdiçaram mais uma chance de subir na tabela da competição.
“É um empate que a gente sai com o gosto amargo em função da história do jogo. Não é fácil, você na casa do adversário conseguir fazer dois gols e tomar um empate praticamente na última bola. Nós estamos a desejar nos detalhes. O primeiro gol deles foi uma falha no posicionamento da barreira. É claro que tem um método do batedor, mas também tivemos um posicionamento errado na barreira. E o segundo gol é inadmissível. Precisamos combater mais, tirar esse chute, principalmente, na última bola do jogo”, lamentou.
Bruno Pivetti falou na dificuldade de construir abrir o resultado positivo no Rei Pelé e no fim deixar escapar três pontos valiosos para a sequência da Série C. “Ressaltar os dois gols que tivemos, uma atitude dentro da casa do adversário que não é fácil, de você conseguir fazer os dois gols. Infelizmente, tomamos o empate, vamos recuperar da melhor maneira, trabalhar muito a semana para que a gente possa estar bem preparado na próxima partida”, finalizou.
Próximo compromisso:
Com o resultado, o Timbu segue na 11º posição, com 19 pontos - com três pontos de distância para o G8 da Terceirona. O Náutico volta a campo no próximo domingo (11), diante do líder Botafogo-PB, às 19hrs, nos Aflitos.
Pela 16ª rodada da Série C, o Náutico visitou o CSA em Maceió e empatou por 2 a 2. O próximo jogo do Timbu será contra o Botafogo-PB, domingo (11), nos Aflitos. pic.twitter.com/Tu8VOUsgDQ