Por Lucas Valle

Com esse empate diante do Azulão, o Alvirrubro segue em 11º lugar, com 19 pontos, a 3 pontos do Figueirense, que fecha o G8, com 22 pontos. O Náutico ainda enfrenta o líder Botafogo-PB e o Ferroviário, nos Aflitos, e encerra a participação na 1ª fase contra o Londrina no estádio do Café, no Paraná.
O Náutico concorre mais diretamente com cinco times pelas vagas restantes. Um deles é o próprio Londrina (6º, com 25 pontos). O Tubarão terá pela frente três confrontos diretos. Fora de casa, enfrenta o Figueirense e o Remo. Depois volta ao Paraná, justamente para que na última rodada frente o Náutico.
Já o Ypiranga, que ocupa a 7ª posição com 24 pontos, ainda tem quatro jogos pela frente. Dois são em casa, contra o Sampaio Corrêa e Caxias, ambos lutando contra o rebaixamento. Fora de casa, o Canarinho enfrenta o Floresta e o Athletic Club, o atual vice-líder da Série C.

Já o Figueirense (8º, com com 22), recebe em seu estádio, Orlando Scarpelli em Florianópolis, o Londrina em um jogo de seis pontos e o já rebaixado São José. Na última rodada vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda, atual 5° colocado, com 30 pontos.
O Tombense, atual 9° colocado, também com 22 pontos - tem uma vitória a menos que o Figueira -, enfrenta o CSA e o Botafogo-PB no Estádio do Almeidão, em Tombos-MG. No último jogo do campeonato, time mineiro vai a Fortaleza-CE jogar contra o Ferroviário, que luta contra a queda.
Por sua vez, o Remo é o 10°, com 19 pontos. Também ainda tem três jogos. No Mangueirão, o Leão Azul enfrenta o Aparecidense para o fechamento da 16ª rodada, nesta segunda (5), e o Londrina em um jogo de seis pontos. Fora de casa, o time paraense enfrenta o Confiança e o último colocado, São José.