Auxiliar técnico alvirrubro falou sobre revés na última rodada da primeira fase do Pernambucano (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Náutico foi derrotado neste sábado (22) para o Decisão e com o resultado, terminou primeira fase do Pernambucano na 3ª posição. Com isso, Timbu não conquistou vaga direta para as semifinais e terá que disputar confronto único de quartas de final, frente ao Retrô nos Aflitos. Vale lembrar que devido ao carnaval, confronto ocorrerá sem a presença de público.
Após derrota e não classificação direta, o auxiliar técnico do Náutico, André Caldas, admitiu frustração de não ter uma “folga” no calendário, mas garantiu equipe alvirrubra preparada para disputar confronto a mais na fase de mata-mata e se reabilitar no Estadual.
“Dentro do planejamento, a gente tinha definido uma rota de fazer de tudo para evitar essas quartas de finais. Pela maratona muito forte, a gente tinha desenhado que ficar de fora desse jogo (quartas) seria muito interessante, não só pelo grau do confronto, mas também por poder descansar e preparar mais a equipe”, falou André Caldas.
“Dentro do nosso planejamento era essa a ideia, infelizmente não aconteceu. Agora é trabalhar, pensar bem como a gente vai estruturar isso e, independente de portões fechados, a gente tem que fazer um bom jogo, se recuperar dentro do campeonato e buscar as semifinais”, completou.