Náutico é derrotado pelo Decisão no estádio Odilon Ferreira (Foto: Gabriel França / CNC )
O Náutico foi derrotado neste sábado (22) pelo Decisão, em Sertânia, e terminou a primeira fase do Pernambucano na 3ª colocação. Com a derrota e o empate do Maguary contra o Santa Cruz, o Timbu terá que disputar partida única de quartas de final, frente ao Retrô, nos Aflitos e sem público. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante do Decisão, Bambam.
O Bode de Moxotó por sua vez, conquistou a vaga no mata-mata com a vitória. Terminando na 5ª posição, a equipe de Sertânia enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, buscando vaga para a semifinal do Estadual.
O jogo
Entrando para o duelo com força máxima, o Náutico começou a partida protagonista das principais ações ofensivas. Com menos de 10 minutos de bola rolando, a equipe alvirrubra já criou três boas oportunidades de gol, duas com Paulo Sérgio e uma com Patrick Allan.
A pressão alvirrubra continuou forte e a equipe voltou a assustar com jogadas aéreas. O meia Patrick Allan levou perigo em bolas paradas e acertou cruzamentos para finalizações perigosas do volante Sousa e do zagueiro Felipe Santana.
Depois de bom começo do Náutico, a equipe mandante conseguiu responder e criou grande oportunidade de gol aos 21 da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gilmar Pitimbu cabeceou no canto e obrigou o goleiro Muriel a fazer difícil defesa.
O Decisão voltou a ter boa oportunidade de gol. Aos 29 minutos, Juninho Silva fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o centroavante Bambam, que não finalizou bem e jogou por cima da meta alvirrubra.
O ritmo da partida diminuiu na reta final da primeira etapa e as duas equipes passaram a criar menos oportunidades de gol. O primeiro tempo chegou ao fim com zero a zero no placar, apesar de boas chances de abrir o marcador para ambas as equipes.
Segundo tempo
O Decisão retornou para o segundo tempo mais próximo de marcar pela primeira vez na partida. A melhor chance saiu aos 7 minutos, com o zagueiro Gilmar Pitimbu arriscando de longa distância e obrigando mais uma intervenção de Muriel.
O Bode de Moxotó continuou melhor na partida e criou mais duas chance de sair na frente. Primeiro com cabeçada de Juninho Silva para defesa de Muriel, e depois cabeça de Bambam para fora do gol.
Aos 29 minutos do segundo tempo o placar é finalmente aberto em Sertânia. Após arremesso lateral do Decisão para dentro da área, o atacante Bambam cabeceou tirando do goleiro Muriel, colocando o Bode de Moxotó na frente.
Na reta final do jogo, o Náutico buscou o gol de empate para se recolocar entre os dois primeiros colocados. Porém equipe alvirrubra teve dificuldade de criar boas chances de gol e buscou empatar na base do abafa.
Ficha técnica
Decisão: 1
Anderson Testa, Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu, Nino Potiguar; Natan, Barra, Juninho Silva (Juliano); Mosquito, Juan Kelsen e Bambam. Técnico: Fernando Tonet.
Náutico: 0
Muriel, Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Sousa, Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Hélio Borges), Patrick Allan; Samuel Otusanya (Kayon) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga): Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Bambam (29’ / 2T)
Cartões amarelos: Arnaldo, Paulo Sérgio (Náutico)
Local: Estádio Odilon Ferreira, Sertânia
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Michel Ferreira do Nascimento