Esportes DP

SANTA CRUZ

Com excursão a Dubai, sub-20 do Santa Cruz espera 'suprir ausência' da Copa São Paulo

Base coral terá seis compromissos no Oriente Médio

postado em 13/01/2021 16:26

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Após o cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021, os times brasileiros tiveram que arrumar alternativas para manter as atividades em suas categorias de base. Para o Santa Cruz, isto se concretizou em uma excursão para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que terá início já na próxima semana.

Segundo o diretor da base coral, Rogério Guedes, serão seis jogos em solo árabe, com apoio de uma empresa parceira. "Vamos para uma excursão onde terão 6 jogos. Conseguimos recursos com amigos tricolores e também fechamos um patrocinador master para estampar sua marca na nossa camisa durante os jogos em Dubai”.

Por causa desse patrocínio, a excursão pesará poucos ao Santa, que, além do time sub-20, terá jogadores que treinam com o elenco principal na viagem. “90% dos custos serão arcados por esse patrocinador. Sobre o elenco, iremos com o nosso Sub-20 principal, com nosso esqueleto, ainda iremos contar com João Cardoso e Felipe Cabeleira que virão do time profissional”.

Com a partida neste domingo, quando o time profissional do Santa enfrenta o Brusque valendo o acesso na Série C, os jovens devem retornar ao Recife apenas em fevereiro. “Essa competição servirá para deixar nossos atletas em ritmo de competição e suprirá a ausência da Copa São Paulo. Estamos saindo no domingo e devemos ter uns 20 dias de competição".

Tags: felipe cabeleira joao cardoso rogerio guedes santa cruz excursao dubai base