Esportes DP

SANTA CRUZ

Com lesão muscular, capitão Danny Morais é o primeiro desfalque de 2021 no Santa Cruz

Jogador sentiu contratura muscular no confronto diante do Brusque, ainda pela Série C do Campeonato Brasileiro; Célio Santos deve suprir

postado em 24/01/2021 11:00 / atualizado em 24/01/2021 11:32

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Um dos remanescentes do Santa Cruz, o zagueiro e capitão Danny Morais não entrará em campo pelo Tricolor neste início de temporada. Primeiro desfalque de 2021, o veterano sofreu uma contratura muscular no jogo contra o Brusque, ainda pela Série C, e é ausência garantida para o confronto que abre a temporada, diante do Itabaiana-BA, pela pré-Copa do Nordeste, nesta terça-feira (26). 
 
Para suprir o ausente xerife, Célio Santos deve entrar no gramado do Arruda no primeiro jogo da temporada. Terceiro jogador que mais atuou pelo Santa Cruz em 2020, com 39 jogos, Danny Morais iniciará seu sexto ano pela Cobra - sendo o quarto de forma consecutiva. Com cerca de 170 partidas pelo Tricolor, o ídolo e principal referência defensiva do Santa tem contrato até este ano.

Embora as indefinições contratuais cerquem o Arruda, alguns jogadores demonstram interesse em atuar pelo Tricolor em 2021. Entre eles, Didira, que fez boa Série C e, segundo seu agente, deve permanecer no Santa. Além dele, o discurso do treinador tricolor também prega a continuidade do projeto construído desde o ano passado.

“Em termos de aproveitamento, o trabalho foi bom. Em termos de objetivo, no entanto, não foi. Então, existe essa divergência no sentido de qualidade de jogo e o resultado. Infelizmente, vimos na última rodada nossa possibilidade do acesso escorrer pelos dedos. Eu tenho intenção de ficar, porque acredito muito na manutenção de um trabalho. Você leva vantagem quando consegue manter a base de jogadores e comissão técnica. Nesse sentido, posso garantir que é um desejo meu. Depende da eleição, dos novos comandantes do clube, então, até o momento, não tive contato com ninguém”, concluiu o treinador.

Tags: danny morais copa do nordeste santacruzpe zagueiro capitao itabaiana