Esportes DP

SANTA CRUZ

Contra Itabaiana, Marcelo Martelotte deve manter base do Santa que encarou Brusque

Para técnico coral, duelos que podem garantir vaga na Copa do Nordeste são decisivos

postado em 22/01/2021 17:36 / atualizado em 22/01/2021 17:54

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois de ter perdido a chance de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela temporada de 2021, o time do Santa Cruz busca se garantir em outras competições, a exemplo da Copa do Nordeste. E durante a fase preliminar da disputa regional, a Cobra Coral enfrentará o time do Itabaiana em duas oportunidades, em partidas de ida e volta. De olho nisso, o técnico Marcelo Martelotte comentou que, apesar de possívels desfalques, deve repetir peças de um esquema tático já conhecido na equipe.

"Ainda temos algumas situações a serem definidas, principalmente com os jogadores que tiveram algum cansaço ou pequenas lesões. Por contrato, a gente tem todos os jogadores à nossa disposição. A ideia é mexer pouco, no sentido de manter o entrosamento que temos e a base que jogou contra o Brusque, e fez um jogo num nível muito bom. A gente espera ter nessa manutenção da base, uma vantagem e repetir o nível de atuação que tivemos no último jogo da Série C”, projetou.

Assim, alguns dos jogadores que devem ser cotados para a partida da próxima semana serão escolhidos a partir da última escalação do time, de quando o Santa Cruz venceu o Brusque por 3 a 1. Para aquele duelo, Martelotte havia escolhido: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), William Alves e Leonan; Bileu, Paulinho (Tinga), Chiquinho e Didira; Victor Rangel (Lourenço) e Pipico. 

O primeiro encontro pela pré-fase da Copa do Nordeste está programado para às 21h30 da próxima terça-feira, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. A volta, no estádio do Arruda, é esperada para acontecer no dia dois do próximo mês, no mesmo horário.

E caso consiga garantir uma vaga no Regional, o Santa Cruz irá ter que lidar também com um calendário apertado, já que a Copa do Nordeste se inicia no dia 27 de fevereiro, um dia antes do início do Campeonato Pernambucano.

Tags: santa cruz marcelo martelotte série c copa do nordeste fase preliminar campeonato pernambucano santacruzpe treinador técnico time escalação base brusque equipe elenco sergipe