"A ideia é mexer pouco, no sentido de manter o entrosamento que temos e a base que jogou contra o Brusque", disse Marcelo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois de ter perdido a chance de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela temporada de 2021, o time do Santa Cruz busca se garantir em outras competições, a exemplo da Copa do Nordeste. E durante a fase preliminar da disputa regional, a Cobra Coral enfrentará o time do Itabaiana em duas oportunidades, em partidas de ida e volta. De olho nisso, o técnico Marcelo Martelotte comentou que, apesar de possívels desfalques, deve repetir peças de um esquema tático já conhecido na equipe.
"Ainda temos algumas situações a serem definidas, principalmente com os jogadores que tiveram algum cansaço ou pequenas lesões. Por contrato, a gente tem todos os jogadores à nossa disposição. A ideia é mexer pouco, no sentido de manter o entrosamento que temos e a base que jogou contra o Brusque, e fez um jogo num nível muito bom. A gente espera ter nessa manutenção da base, uma vantagem e repetir o nível de atuação que tivemos no último jogo da Série C”, projetou.
Assim, alguns dos jogadores que devem ser cotados para a partida da próxima semana serão escolhidos a partir da última escalação do time, de quando o Santa Cruz venceu o Brusque por 3 a 1. Para aquele duelo, Martelotte havia escolhido: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), William Alves e Leonan; Bileu, Paulinho (Tinga), Chiquinho e Didira; Victor Rangel (Lourenço) e Pipico.
O primeiro encontro pela pré-fase da Copa do Nordeste está programado para às 21h30 da próxima terça-feira, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. A volta, no estádio do Arruda, é esperada para acontecer no dia dois do próximo mês, no mesmo horário.
E caso consiga garantir uma vaga no Regional, o Santa Cruz irá ter que lidar também com um calendário apertado, já que a Copa do Nordeste se inicia no dia 27 de fevereiro, um dia antes do início do Campeonato Pernambucano.