Esportes DP

SANTA CRUZ

Temporada, permanência, eleições: Martelotte passa o momento do Santa Cruz a limpo

Treinador coral concedeu entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco

postado em 31/01/2021 14:33 / atualizado em 31/01/2021 14:15

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Mais de 100 jogos em quatro passagens como treinador do Santa Cruz. O currículo de Marcelo Martelotte no Tricolor é muito robusto e vive, agora, o final de uma temporada bastante atípica e que se encerra com um sabor de frustração. Nesse cenário, o técnico concedeu uma entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco, na qual falou sobre o seu futuro, o planejamento para 2021, as eleições do clube e as expectativas para o jogo final.

AVALIAÇÃO DA TEMPORADA

"Na primeira fase, uma campanha bem consistente nos levou a ser o melhor time da primeira fase, fazendo uma classificação bem antecipada. No quadrangular, tiveram alguns bons jogos, mas tivemos outros onde a gente oscilou, e acabou custando nosso acesso, que era o objetivo principal. Então, de modo geral, se for analisar o rendimento da equipe, a competição foi boa, mas é lógico que você busca o resultado. Nesse sentido, a gente acabou se frustrando no final".

FRUSTRAÇÃO DO ELENCO

"Todos sentiram, esse sentimento foi geral dentro do clube, por todos os profissionais aqui. Então, a gente teve esse trabalho nessa semana, principalmente, de recuperação dos jogadores, porque temos a importante missão que é a classificação do clube para a Copa do Nordeste (...) Mas, por outro lado, o que a gente percebe é um grupo muito profissional, experiente, que responde ao trabalho e às nossas necessidades o mais rápido possível".

CONTINUIDADE PARA 2021

"Eu tenho uma ligação realmente muito forte com o clube, mas principalmente por entender que existe uma necessidade de fazer com que o Santa Cruz retorne à Série B, que o Santa Cruz volte a ser campeão estadual e a disputar títulos (...) Eu expus uma vontade pessoal minha, de permanecer no clube, mas não tive nenhum contato, nem com a diretoria atual, nem com candidatos à presidência, já que temos uma eleição aí no próximo mês".

ELEIÇÕES DO CLUBE

"De nenhuma maneira isso influenciou aqui no nosso trabalho, em nenhum momento. Eu acho que agora sim é o momento de se iniciar uma nova temporada (...) O Santa Cruz sai um pouco atrás, até por essa questão de ter que disputar essa pré-Copa do Nordeste e a própria situação política do clube, eu tenho certeza que a partir do momento que as coisas se definirem, vai se definir também, a continuidade ou não de comissão técnica, jogadores e o atraso será tirado".

JOGO CONTRA ITABAIANA

"O adversário mostrou que tem qualidade, tem força. Usou essa força jogando na sua casa e nos trouxe dificuldade (...) Espero que a gente tenha uma atuação em um nível ainda melhor, mais concentrado, para que a gente não sofra como naqueles 10 minutos do segundo tempo. E é lógico que a expectativa é por uma vitória, uma classificação, respeitando o adversário, mas entendendo a responsabilidade da camisa do Santa Cruz neste confronto".

RECADO À TORCIDA

"Sentimos a falta do torcedor do estádio. Isso pesou para o resultado final na competição, o fato de não termos a nossa torcida e sabermos o quanto isso é importante (...) Acho que mais à frente o torcedor vai poder voltar ao estádio e eu tenho certeza que vai haver, mais uma vez, a colaboração, o entusiasmo da torcida e isso tudo vai pesar para que o ano de 2021 seja melhor e que o Santa Cruz conquiste melhores resultados e alcance os seus objetivos". 

Tags: Santa Cruz Marcelo Martelotte futebol martelotte entrevista planejamento