Esportes DP

SANTA CRUZ

Danny Morais avalia positivamente formação tática com três na zaga do Santa Cruz

Ele, William Alves e Célio Santos formam trio de zaga testado por Brigatti

postado em 23/02/2021 09:09 / atualizado em 23/02/2021 09:27

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Durante os treinamentos do dia a dia, o treinador João Brigatti vem moldando o esquema tático do Santa Cruz e entendendo o funcionamento da equipe que comandará ao longo da temporada 2021. No que diz respeito ao setor defensivo, o técnico vem insistindo num modelo com três jogadores, contando com os zagueiros Danny Morais, Willian Alves e Célio Santos. E, apesar de ainda não ter definido as posições em campo para o primeiro jogo oficial, vem ganhando aprovação com seus esboços.

 

O fato da zaga estar composta, nessa formatação, por três atletas veteranos reforça a positividade a qual Danny Morais enxerga a opção. Além disso, o jogador frisou uma facilidade maior durante as disputas dentro de campo ao lado de outros dois atletas experientes.

 

“São três zagueiros remanescentes, então já tem mais a jogabilidade que alguém que está chegando, já conhece mais o clube e a competição. Se for essa opção, a gente vai se adaptar como já estamos fazendo em alguns treinamentos”, assegurou.

 

Pregando atenção e concentração, Danny também apontou algumas características individuais do seu setor, elogiando ainda a saída de bola de um dos companheiros. 

 

“Acho que, se bem executado, tomando precauções e utilizando as melhores coisas, como a própria saída do Célio que é boa, o efeito surpresa que damos mais liberdade para os alas… temos que estar atentos e concentrados”, disse.

 

Mas, como as mexidas promovidas por Brigatti ainda acontecem por "estudo", caso essa não seja a escolha do treinador coral de forma permanente, um outro esquema tático que "agregue conceito e valor ao time" será aceito com a mesma positividade, segundo o zagueiro.

 

“É um início de trabalho, mas vejo como uma forma muito positiva. Não só essa formação, mas uma variação. Pode ser que jogue por um jogo, por dois, ou pode ser que permaneça. Tudo o que fizermos que agregue conceito e valor ao time, sem dúvidas é bem vindo” , comentou.

Tags: santa cruz danny morais cobra coral série c campeonato brasileiro santacruzpe santacruz zagueiro arruda tricolor capitão