Esportes DP

SANTA CRUZ

Goleiro Luiz Fernando é mais um a se despedir do Santa Cruz, que soma 17 saídas em 2021

Com a saída do arqueiro, agora, o Tricolor conta com Jordan (Sub-23) e Jaime (Sub-20) embaixo das traves; temporada coral começa em 25/2

postado em 15/02/2021 16:44 / atualizado em 15/02/2021 20:13

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
A menos de dez dias da estreia no Campeonato Pernambucano, mais um jogador com status de titular deixou o Santa Cruz. Após a saída de Maycon Cleiton, o goleiro Luiz Fernando, embora tenha feito apenas um jogo na temporada passada, esteve entre os 11 iniciais nas duas partidas que o Tricolor realizou em 2021, diante do Itabaiana-SE. Adquirindo a confiança de Marcelo Martelotte, que se despediu, neste domingo (14), do Arruda, o goleiro de 32 anos estava nos planos para a atual temporada.

“Obrigado, Santa Cruz! Foi uma honra defender esse gigante. Agradeço a todos os profissionais que trabalhei durante esse período e também às inúmeras mensagens que recebi durante esses últimos dias de todos os torcedores. Obrigado pelo carinho! Sigo na torcida pelo clube e por todos os amigos que fiz”, escreveu o goleiro em seu perfil no Instagram.

Com a despedida de Luiz Fernando, o Santa Cruz chegou a 17ª saída nesta reformulação do elenco. Além do arqueiro, Maycon Cleiton, Toty, Júnior, Denilson, Elivélton, Perí, Tinga, André, Bileu, Jeremias, Kleiton Pego, Mayco Félix, Caio Mancha, Jáderson, Lourenço e Victor Rangel deixaram a Cobra. 

Ainda aguardando a reapresentação dos atletas tricolores, que deve ocorrer entre a tarde desta segunda-feira (15) e a manhã de terça (16), a diretoria coral pretende fechar o grupo em ao menos 25 jogadores. De acordo com o Executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, atletas que tiveram bom rendimento na campanha da Série C 2020 permanecerão no Arruda. Entre eles, Chiquinho, Didira, Pipico, Paulinho, Leonan, Célio, Willian, Danny e alguns atletas que estavam emprestados, como Italo e Caetano.

A ideia é manter a base que teve a melhor campanha geral da primeira fase da Terceirona na temporada passada. Ainda há a expectativa do Tricolor apostar na sua base. Cerca de 10 atletas do sub-23 e do sub-20 devem ser promovidos e integrarão os treinamentos do elenco principal do Santa. 
 
 

Tags: luiz fernando arruda tricolor mercado saida goleiro santacruzpe