Esportes DP

SANTA CRUZ

João Brigatti avalia dispensas de Paulinho e Didira no Santa Cruz: 'ordem de cima'

Santa Cruz anunciou na última sexta-feira (12) as rescisões de contratos com os jogadores, por decisão do Comitê Estratégico de Futebol

postado em 15/03/2021 08:03 / atualizado em 15/03/2021 08:23

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Depois do forte depoimento do presidente Joaquim Bezerra em entrevista ao Diario de Pernambuco, com relação às dispensas do volante Paulinho e do meia Didira do Santa Cruz, foi a vez do técnico João Brigatti opinar sobre o assunto. Questionado se teve participação na decisão, o treinador reforçou que a ordem veio de cima, como divulgado pelo clube em nota oficial, atribuindo as dispensas ao Comitê Estratégico de Futebol. 

“A gente fica muito chateado quando há dispensa no elenco, é uma situação que ninguém gosta de passar por isso. Mas a nossa diretoria já vinha monitorando antes mesmo das eleições. São situações de adequar o lado financeiro do clube, foi passado isso pelo nosso presidente. Quando vem ordem de cima, principalmente pelo lado financeiro, a gente tem que acatar”, avaliou o técnico João Brigatti.

João Brigatti ainda fez questão de destacar a qualidade técnica dos jogadores e desejou sorte a Paulinho e Didira na continuidade das carreiras. Agora, a diretoria do Santa Cruz vai ao mercado para buscar repor as perdas do elenco. “Sabemos que são atletas de qualidade, vão seguir as vidas deles e a gente espera e torce para que consigam clubes aqui no Brasil para darem sequência na carreira”, destacou o treinador.

Apesar de ter anunciado as dispensas na última sexta-feira, a diretoria Santa Cruz ainda não acertou os valores das rescisões contratuais dos jogadores, que tinham vínculos longos com o clube. Didira tinha contrato até o final da atual temporada, enquanto Paulinho até o final de 2022. O caso está entregue ao departamento jurídico do Tricolor, que deve se reunir com os representantes da dupla durante esta semana.

Tags: Santa Cruz João Brigatti saídas dispensas didira paulinho futebol