Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz aposenta número 4 e usará faixa de capitão em homenagem a Danny Morais

Seguindo o exemplo de outros ídolos do Santa Cruz, Danny Morais recebeu a homenagem que praticamente virou uma tradição tricolor

postado em 12/04/2021 08:01 / atualizado em 12/04/2021 08:20

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Assim como aconteceu com a camisa número 1 de Tiago Cardoso e a 23 de Grafite, a camisa 4 será aposentada no Santa Cruz pela próxima temporada, em homenagem ao ex-zagueiro Danny Morais. A informação foi divulgada pela assessoria do Clube pelas redes sociais. 

Além da homenagem prestada com a camisa, o Tricolor do Arruda passará a utilizar uma braçadeira de capitão com a letra ‘D’, de Danny,  bordada. No total, Danny Morais passou 5 temporadas no Santa Cruz entre 2015 e 2016, e fez quase 180 jogos no Tricolor. No total foram 15 anos de carreira no futebol, onde passou por  clubes como Internacional e Botafogo. 

Danny é o terceiro jogador do elenco de 2015/2016 a ter sua camisa aposentada. O goleiro Tiago Cardoso recebeu esta homenagem quando se aposentou em janeiro do ano passado. Já Grafite despediu-se dos gramados em 2018, e teve a sua camisa, 23, eternamente aposentada no elenco tricolor. 

A partida que marcou a despedida do capitão tricolor foi contra o Botafogo-PB, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, onde o Santa Cruz saiu com a derrota por 1 a 0, encerrando a sua participação na competição. Danny Morais escolheu jogar apenas 9 minutos, e saiu de campo aplaudido pelo elenco e comissão técnica. 

Tags: Danny Morais Santa Cruz ídolo aposentadoria homenagem futebol