Esportes DP

SANTA CRUZ

Após ser dispensado, Karl dá a volta por cima e destaca apoio da torcida do Santa Cruz durante período turbulento da carreira

Volante teve a saída anunciada, mas o técnico Bolívar decidiu reintegrá-lo

postado em 15/05/2021 18:55 / atualizado em 15/05/2021 18:57

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
O volante Karl deu a volta por cima no Santa Cruz. Fora dos planos do ex-técnico Alexandre Gallo, o jogador chegou a ser dispensado pela diretoria do clube. Porém, após a troca no comando técnico da equipe, o recém-chegado Bolívar solicitou o retorno do atleta ao elenco. Nos poucos dias em que ficou afastado das atividades com o grupo, Karl destacou o imenso apoio recebido da torcida tricolor e prometeu retribuir dentro de campo. 

“Foi um momento de superação. Muita gente da torcida me apoiou, falaram que estavam comigo nesse momento difícil. Recebi apoio de todo mundo e queria, agora, agradecer publicamente por todo apoio que eu recebi dessa torcida apaixonada. Vou procurar demonstrar dentro de campo, continuar dando o meu melhor, sempre jogando com garra, com vontade e tentar ser um jogador cada vez mais aguerrido, porque acredito que na parte técnica eu tenho um pouco de qualidade para jogar, como acho que todo mundo já sabe”, declarou Karl. 

A relação de Karl com o técnico Bolívar - grande responsável pela reintegração do jogador - teve um momento simbólico. No jogo contra o Afogados, válido pela fase eliminatória do Campeonato Pernambucano, no qual o Santa Cruz venceu nos pênaltis, jogador e treinador, após conquistarem a classificação, deram um abraço caloroso. Demonstrando gratidão pela oportunidade recebida, Karl revelou que, quando acionado na partida, quis corresponder às expectativas criadas pelo ‘chefe’. 

"Foi um abraço sincero, né? Acabei me emocionando porque o que eu vivi nesses últimos dias foi um momento difícil, acredito que todos vocês já sabem o que aconteceu, e o Bolívar foi uma pessoa que acreditou em mim. Então quando eu entrei dentro de campo, primeiro eu queria provar para a torcida que eu merecia essa nova oportunidade e depois para ele. Foi um abraço de gratidão, um abraço para mostrar que eu realmente visto a camisa do Santa Cruz, que eu não me escondo, que eu nunca vou me omitir. Quando eu vestir essa camisa, vou dar sempre o meu melhor", relatou.

Karl chegou ao Santa Cruz em março deste ano. No começo da trajetória pelo Arruda, assumiu, ainda sob o comando do técnico João Brigatti, a titularidade. Tanto que, dois dias após o anúncio da sua chegada ao clube, estreou como titular na partida contra o CSA. Embora tenha sido afastado do plantel, o jogador estava atuando regularmente. Prova disso é que, no total, entrou em campo por 12 vezes. Depois da reintegração, o meio-campista atuou nos últimos dois confrontos do Tricolor, sendo acionado na etapa complementar dos duelos.

Tags: Santa Cruz volante karl bolívar tricolor