Esportes DP

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes lamenta chances perdidas, mas projeta evolução do Santa Cruz na Série C

Santa Cruz mudou de postura contra o Jacuipense, abriu o placar, sofreu a virada, mas foi buscar o empate aos 42 minutos do segundo tempo

postado em 22/06/2021 08:06 / atualizado em 22/06/2021 08:08

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O técnico Roberto Fernandes reestreou no comando do Santa Cruz com um empate em 2 a 2 contra o Jacuipense no Arruda. O resultado não era o esperado pelo treinador, mas a mudança de postura do time deixou uma impressão positiva. Apesar das oportunidades criadas, no entanto, o ataque tricolor não soube aproveitar e acabou dando espaço para o adversário. Lamentando as chances desperdiçadas, o comandante coral projetou evolução na sequência da Série C.

“Quem joga na construção tem muito mais dificuldades. O Jacuipense veio marcando em linha baixa e jogando no nosso erro. Ainda sim tivemos volume de jogo suficiente para criar chances para ter construído a vitória, acabamos desperdiçando. O adversário acabou encaixando a sua proposta de jogo em praticamente dois contra-ataques. Então, vamos continuar trabalhando para evoluir nesse aspecto”, analisou Roberto Fernandes.

Antes da reestreia de Roberto Fernandes no Arruda, o Santa Cruz ainda não havia marcado sequer um gol na Série C e continua sem vencer na competição. Com poucos dias de trabalho com o elenco, o treinador identificou nos jogadores o psicológico abalado, com a falta de confiança e concentração durante os jogos. De acordo com a análise do técnico, esses fatores estão atrapalhando a equipe nas decisões dentro de campo. 

“É muito claro a falta de confiança e o maior exemplo da falta de confiança foi ter feito o gol e inexplicavelmente o time ter abaixado as linhas. Isso não foi pedido. É aquele medo de ter mais um revés. Então a falta de confiança atrapalha, falta de concentração também, porque criamos chances suficientes. Vivemos em um momento que temos que fazer uma partida próxima da perfeição para vencer, porque somos castigados em praticamente todo erro nosso”, disse.

Tags: Série C Terceira Divisão Campeonato Brasileiro Roberto Fernandes futebol jacuipense brasileirão santacruz