Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz repetiu o time titular apenas uma vez em 27 jogos disputados na temporada

Nenhum dos treinadores que passaram pelo Santa Cruz na temporada conseguiu colocar os mesmos jogadores em campo duas vezes seguidas

postado em 07/07/2021 18:09 / atualizado em 07/07/2021 18:09

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O ano de 2021 tem sido de muitas mudanças no departamento de futebol do Santa Cruz. Quatro treinadores, 35 contratações e poucas certezas deixam grande parte da torcida preocupada com o fantasma do rebaixamento para a Série D. Com pouco mais de quatro meses de temporada, entre muitas saídas e chegadas no elenco, o time titular foi repetido apenas uma única vez em 27 jogos disputados. Na Série C, em seis rodadas, o fato ainda é inédito.

O detalhe curioso é que, até o momento, nenhum dos quatro treinadores que passaram pelo Santa Cruz na temporada conseguiu colocar os mesmos jogadores em campo duas vezes seguidas. Isso porque, a única vez que houve repetição no time titular coral foi na estreia do técnico Bolívar. Na ocasião, contra o Afogados, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o comandante repetiu a escalação montada pelo auxiliar Roberto de Jesus contra o Retrô.

No comando do Santa Cruz há menos de um mês, o técnico Roberto Fernandes tem enfrentado desafios para repetir a escalação do time de uma partida para outra. Na estreia contra o Jacuipense, não pôde contar com o zagueiro Hebert, que estava suspenso e, posteriormente, deixou o clube. Na rodada seguinte, contra o Volta Redonda, o elenco sofreu com um surto de Covid-19 e o treinador perdeu três jogadores considerados titulares.

Já na última rodada, diante do Paysandu, o volante Vitinho estava suspenso, mas ainda assim Roberto Fernandes promoveu outras mudanças na equipe por opção técnica. Pensando no próximo compromisso, contra o Altos, no próximo sábado, o treinador do vai ser obrigado a modificar a escalação do Santa Cruz pelo quarto jogo consecutivo e pela 26ª vez na temporada.

Isso vai acontecer porque o volante Karl e o atacante Bustamante, titulares contra o Paysandu, foram dispensados na última segunda-feira e deixaram o elenco do Santa Cruz. Além deles, o atacante França, que entrou no intervalo do jogo, também deixou o clube, junto com outros quatro jogadores, incluindo Derley, titular nos dois primeiros jogos de Roberto Fernandes à frente da Cobra Coral.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em seis jogos, o Santa Cruz tem pela frente um adversário direto na briga contra o rebaixamento da Série C. O Altos é o oitavo colocado com sete pontos. Para o confronto em Teresina, além das duas mudanças obrigatórias, Roberto Fernandes deve promover outras modificações na equipe, em busca da primeira vitória na competição.

Tags: Série C Roberto Fernandes Time titular futebol altos mudanças temporada elenco escalação repetição santacruz