Esportes DP

SANTA CRUZ

Atuações: Suplentes se destacam em empate contra o Botafogo-PB; Calixto vai mal

Em partida que não tinha tanto valor para o Tricolor, o treinador Roberto Fernandes realizou testes na equipe

postado em 25/09/2021 19:20

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Matematicamente rebaixado, o Santa Cruz entrou em campo para cumprir tabela diante do Botafogo-PB, que garantiu a classificação no quadrangular final da Série C. Em um jogo movimentado, o treinador promoveu algumas alterações na equipe, seja por rescisão de vários atletas durante a semana, seja como laboratório para a preliminar da Copa do Nordeste de 2022, que ocorrerá no mês de outubro.

Após um primeiro tempo sem grandes destaques, as alterações realizadas no intervalo puseram em campo os destaques da partida. Léo Gaúcho, Leonan e Eduardo trouxeram novo ânimo à equipe, que estava atrás no placar. E foi dos pés deles que saiu a jogada do gol de empate. Após cruzamento de Lelê, Léo fez o pivô e passou para Eduardo igualar o marcador. Com arremates de fora da área, Leonan tentou algumas vezes no decorrer do segundo tempo. Eduardo ainda teria mais uma chance de marcar, mas a zaga bloqueou o arremate. 

O destaque negativo fica por conta de Breno Calixto, que cometeu faltas perigosas próximas à sua área e até mesmo uma penalidade, não assinalada pelo árbitro da partida. O defensor acabou sendo sacado no intervalo da partida, ainda que seu companheiro de zaga Júnior Sergipano houvesse sido advertido com cartão amarelo ainda no começo do jogo. 

NOTAS

Marcão – 6
Rafael Castro 4,5
Breno Calixto - 4
(Leonan) - 6
Júnior Sergipano – 5,5
Gilmar – 5,5
Tarcisio - 5
(Eduardo) – 7,5
Maycon Lucas - 5
João Cardoso  - 5,5
(Caetano) - 5
Frank – 6
(Marcelinho) – 5,5
Lelê – 6,5
Pipico – 5
(Léo Gaúcho) – 6,5

Tags: série d série c cobra coral santa cruz suplentes atuações botafogo tricolor