Esportes DP

SANTA CRUZ

'Se jogar na seletiva o que jogou hoje, não classifica', diz Roberto Fernandes após o empate diante do Botafogo-PB

Partida que marcou a despedida da Série C serviu para o treinador, que ainda não tem permanência assegurada, observar melhor o elenco

postado em 25/09/2021 20:05 / atualizado em 25/09/2021 22:41

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após o empate por 1 a 1 diante do Botafogo-PB, o técnico Roberto Fernandes declarou que a partida contra o Belo serviu para observar jogadores que não vinham atuando na equipe titular visando a fase preliminar da Copa do Nordeste de 2022. Este, que é o próximo compromisso oficial do Tricolor, só ocorrerá na segunda quinzena de outubro. 

Questionado sobre a equipe que levou a campo, o comandante coral explicou suas intenções para a partida de hoje. “O principal objetivo do jogo de hoje, além de não terminar a competição perdendo, resultado que eu acredito que foi o que mais se colheu até e isso é uma vergonha, tirando esse objetivo, era de fazer observações. Essa equipe não vinha sendo treinada. Se a gente tivesse brigando por classificação ou contra o rebaixamento, evidentemente não levaríamos essa formação a campo. Não posso cobrar em termo de desempenho como equipe”.

Ainda que sua permanência no Arruda não esteja assegurada, Roberto foi incisivo para falar sobre o desempenho da equipe na partida de hoje e nas suas expectativas em relação à seletiva do Nordestão 2022.

“O que a gente queria era dar ritmo de jogo a alguns atletas e observar outros. Não é mistério pra ninguém que tivemos uma semana com algumas modificações e liberações dentro do elenco e nós vamos agora para um novo momento, um novo ciclo dessa seletiva e nós precisamos ir com um espírito, um perfil, totalmente diferente do que tivemos até agora. Evidentemente há algo para melhorar. Se a gente jogar o que jogou hoje, não classifica”, disparou. 

Tags: santa cruz cobra coral roberto fernandes série c copa do nordeste tricolor série d' treinador técnico