Esportes DP

SANTA CRUZ

Breno Calixto avalia rebaixamento, cobra mudança de postura e mira 2022 diferente

Zagueiro comentou a importância de aprender com os erros da atual temporada; Santa Cruz selou queda e retornou à Série D após 10 anos

postado em 24/09/2021 08:42 / atualizado em 24/09/2021 09:08

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Fotos)</i>
Com ida à Série D selada, o Santa Cruz não sai mais da lanterna do grupo A e apenas cumpre tabela em seus últimos momentos no Brasileiro da Série C. O Tricolor vive, em 2021, um dos piores anos de sua história, carregando problemas na montagem do elenco e, para além das quatro linhas, enfrentando um cenário político conturbado. Em um cenário de cobranças, o zagueiro Breno Calixto 'chamou a responsabilidade' e pediu mudanças, principalmente de comportamento, para a próxima temporada.
 
"2022 tem que ser todo diferente de 2021, principalmente a nossa postura em campo. O pior que aconteceu esse ano (a queda) passa muito por nós, jogadores. Por exemplo, levar um gol e baixar a guarda. Isso aconteceu em muitos jogos. A cabeça começava a ficar ruim e não tínhamos o poder de reação. Quem chegar agora, que deve ter contratação, já que tem muita gente saindo, precisa entender. Os 'caras' precisam saber o que é vestir a camisa do Santa Cruz. Entender a situação do clube e o que foi 2021. Tem que ser totalmente diferente", pontuou Breno.

Se colocando como alguém que vai 'cobrar internamente', o defensor entende a mudança de postura passa por entender os erros cometidos na temporada atual. Dentro e fora de campo. E para isso, Breno cobra que os jogadores estejam cientes da realidade do Santa Cruz e do tamanho do desafio que o grupo terá pela frente. 
 
"A cobrança vai ser grande. O 'cara' vai chegar e vamos cobrar. Ta com moleza em campo? Qual a tua? Vai ajudar ou não? Veio para o Recife passear, ir pra Boa Viagem, Porto de Galinhas ou vestir a camisa? Então, o sentimento tem que ser esse. A cobrança precisa ser interna. Já tem o torcedor, que vai chegar junto, tenho certeza. Penso que o nosso erro esse ano Estou sendo bem sincero aqui. A gente perdia um jogo e já no outro não achávamos que dava pra ganhar", disse.

"Quero que venham jogadores com esse sentimento de sempre ganhar. Colocar a camisa do Santa Cruz e saber que está em um time enorme. É uma equipe muito grande para uma Série D. Próximo ano vamos fazer tudo diferente, seja por amor ou por terror. Vamos mudar isso aqui de uma forma ou de outra. O meu pensamento é esse", finalizou o zagueiro.

Tags: Série D Breno Calixto Santa Cruz rebaixamento 2022