Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz tem um mês de salário em aberto com funcionários e jogadores

De acordo com o presidente Joaquim Bezerra, essa é a primeira vez que a gestão do Santa ultrapassa uma quinzena sem pagar o mês anterior

postado em 17/09/2021 15:47

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Prestes a ser rebaixado para a Série D, o Santa Cruz continua enfrentando dificuldades financeiras. De acordo com o presidente Joaquim Bezerra, em entrevista à Rádio Clube, o clube ainda não realizou o pagamento de agosto e tem um mês de salário em aberto com os funcionários e jogadores. O mandatário coral atrelou o atraso à falta de receitas e disse que espera fazer o pagamento até 25 de setembro. Ainda segundo ele, essa é a primeira vez que a gestão ultrapassa uma quinzena sem pagar o mês anterior.

“Esse mês de setembro nós ainda não pagamos a folha. Estamos negociando recursos para que até, no máximo, dia 20 ou 25, a gente consiga pagar a folha de funcionários e jogadores. Eu já tinha dito que o mês de setembro seria difícil para a gente, até porque o resultado do time dentro de campo não ajudou e isso fez com que patrocinadores e investidores repensarem os investimentos no clube”, revelou Joaquim Bezerra.

Pela quarta temporada consecutiva, o Santa Cruz não recebe cota de televisionamento dos jogos na Série C. Além da falta de recursos e da dificuldade para atrair mais investidores, o clube enfrenta problemas judiciais. Com dívida milionária, o presidente Joaquim Bezerra acredita que a principal necessidade do Tricolor no momento é tentar enxugar as dívidas para melhorar o fluxo de caixa. Ele ainda lamentou a falta de público nos estádios. 

“Todos acham que o problema do é simplesmente um acesso à Série B ou um descenso à Série D. E não é só isso. O problema do Santa Cruz é estrutural e precisamos trabalhar para melhorar essa estrutura de endividamento e tentar recuperar o fluxo de caixa do clube. Então, a situação é muito mais complexa do que simplesmente ser rebaixado. Sem público nos estádio e sem o apoio do governo a gente não consegue trabalhar”, destacou o presidente.

Tags: Joaquim Bezerra Santa Cruz funcionários elenco atraso salários futebol